Em dois dias, Niterói registrou nove mortes em confrontos com PMs em comunidades
Operações em favelas da cidade foram realizadas nesse período
Policiais fizeram operação também no Morro do Estado (Foto: Cultura Niterói)
Na tarde desta quinta-feira (16), dois bandidos morreram e um outro ficou ferido após um tiroteio com PMs na Ititioca. Segundo informações do 12° BPM, policiais militares da unidade estavam em patrulhamento na comunidade quando foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto.
Após cessarem os disparos, as equipes realizaram buscas na região e encontraram três homens feridos, que foram socorridos para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, sendo que dois não resistiram. Com eles, os agentes apreenderam um fuzil, três granadas, uma pistola e drogas.
Na manhã de hoje, em apoio a policiais civis da 76ª DP (Centro de Niterói) que realizavam operação para cumprir mandados de prisão no Morro do Estado, no Centro, policiais do 12º BPM (Niterói) trocaram tiros com criminosos que resistiram à prisão, no início da manhã desta quinta-feira, dia 16 de agosto.
Dois bandidos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um terceiro foi preso. Eles ainda não foram identificados. Na ação, os PMs apreenderam uma pistola, um revólver e dois rádios transmissores, além de grande quantidade de drogas.
Na última quarta-feira (15), cinco suspeitos de pertencerem ao tráfico de drogas foram mortos durante operação da Polícia Militar em comunidades da cidade.
Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fizeram incursão nas comunidades Cavalão, Garganta, Souza Soares e Viradouro.. O Grupamento Aeromóvel (GAM) realizou o monitoramento aéreo da região.
Na incursão das equipes do BPChq na localidade do Chiqueirinho, no Complexo da Viradouro, os policiais se depararam com um veículo em fuga e seus ocupantes fizeram disparos contra as guarnições.
Houve confronto no local. Após cessarem os tiros, um criminoso foi encontrado ferido com uma pistola e drogas. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Carlos Tortelly, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Durante um novo vasculhamento na comunidade do Viradouro, bandidos armados novamente atiraram contra policiais e houve confronto.
Depois de estabilizar a área, foram feitas buscas na região e quatro criminosos foram localizados feridos com quatro pistolas.
Eles também foram socorridos ao Hospital Municipal Carlos Tortelly e não resistiram.