O produtor musical Arnaldo Saccomani faleceu hoje (27) de madrugada. Ele havia completado 71 anos no último dia 24. Há anos ele sofria de uma diabete severa e insuficiência renal. O corpo de Saccomani está sendo velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes-SP.
Saccomani trabalhou no SBT até janeiro deste ano. Foi jurado do "Astros", "Ídolos", "Qual é o seu talento?" e também participou do quadro "Dez ou Mil", no "Programa do Ratinho". Como diretor musical , dirigiu as novelas da emissora de Silvio Santos, como: "Véu de Noiva" e "As Aventuras de Poliana", além de ter participado também de vários programas da casa.
Também atuou em rádios, tendo dirigido a Antena 1 FM de São Paulo e a Jovem Pan II, lançando muitos radialistas de sucesso, como Antonio Viviane e Eduardo Thadeu. Na década de 1990, foi um dos produtores responsáveis por lançar grupos de pagode românticos que dominaram a cena musical. Em 1992, ele produziu o álbum auto-intitulado de "Dominó" e coescreveu duas canções, "Me Liga" e o single "Sem Compromisso".
Em 1995, estabeleceu o contato do grupo Mamonas Assassinas com a gravadora que os lançou. Alguns anos depois, lançou o Grupo Carrapicho e foi o responsável por trazer Tiririca para assinar seu primeiro contrato com uma gravadora em São Paulo.