TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mercado Pet prova que é possível crescer na crise

Jovens buscam cada vez mais cursos e especializações na área

Por Gabriel Gontijo em 18/08/2018 às 17:24:44

Alunos aprendendo como tosar um cão (Foto: Divulgaão/Bicho Limpinho)

Em tempos de forte crise econômica no Brasil, em especial no estado do Rio de Janeiro, inovar é o caminho para a solução. E um dos setores que tem apresentado crescimento é o do mercado relacionado aos cuidados com animais, como pet shops.

De acordo com dados da Fecomercio o setor teve crescimento de 4,9% no faturamento chegando a R$18,9 bilhões em 2016. Segundo levantamento do IBGE, no Brasil, há mais de 132,4 milhões de animais de estimação. Os dados refletem no aumento do interesse na procura das pessoas pela especialização no segmento.

Pensando nisso, o empresário carioca Rafael Faria decidiu juntar seu amor pelos bichos com a capacitação profissional. Desenvolvendo um trabalho entre sua empresa, a Bicho Limpinho, em parceria com a SUIPA, ele criou um curso para 40 jovens atuarem como banhistas em pets e embelezou cerca de 50 cães da instituição. 

Atualmente, Rafael vai participar do Pet South America, um evento destinado ao mundo pet que será realizado na cidade de São Paulo. Pretendendo trazer o futuro aprendizado na capital paulista para o solo carioca, ele falou quais são as novidades do momento.

“Essa feira vem trazer novidades para o mercado pet, tanto na área de tecnologia como veterinária. Além disso, também há alguns congressos na área de medicina veterinária que vem trazendo alguns palestrantes. Também vai ter cursos de gestão de empresas da área”, contou o empresário.

Segundo Rafael Faria, o diferencial das aulas que ministra é mostrar que gostar de animais precisa ser o primeiro motivo a montar um estabelecimento dessa característica. Ele também falou que a montagem desse tipo de comércio não pode se basear apenas pela questão financeira.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.