O Botafogo bem que se segurou na primeira etapa, mas não resistiu ao Palmeiras e foi derrotado na noite desta quarta-feira (22) no Alianz Parque por 2 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa partida do goleiro Saulo que pegou até pênalti, brilhou do outro lado a estrela de Lucas Limas que com dois golaços deu a vitória ao time palestrino. Com o placar o alvinegro segue na 12ª colocação, com 22 pontos conquistados e o Palmeiras é o quarto com 36 pontos.
Jogando em casa, o Palmeiras logo assumiu a iniciativa de atacar no começo da partida dando trabalho para a defesa botafoguense. Na primeira delas, aos 8 minutos William recebeu de Mayke da direita e tentou de três dedos, a bola desviou em Igor Rabello, mas Saulo foi bem e defendeu. Dez minutos depois ele quase se complicou quando Dudu bateu escanteio, o goleiro alvinegro espalmou, a bola bateu no travessão e voltou pra ele. Aos 22 Borja caiu na área após um choque com o lateral Moisés, o árbitro Daronco não considerou pênalti e mandou seguir. Dois minutos depois o atacante colombiano do Palmeiras recebeu na entrada da área e encheu o pé, obrigando Saulo a espalmar pra escanteio. A única chance de gol do Botafogo aconteceu aos 32 quando Marcinho mandou uma bomba de fora da área fazendo o goleiro palmeirense Weverton sujar um pouco seu uniforme, no rebote Antônio Carlos jogou pra escanteio.
Lucas Lima entra e marca dois golaços para o Palmeiras
O Botafogo até começou o segundo tempo conseguindo criar algumas chances de gol, Moisés e Bochecha respectivamente no primeiro e no segundo minuto de jogo criaram chances, o primeiro cabeceou para a defesa de Weverton e o segundo chutou de longe pra fora. No entanto o Palmeiras começou a recuperar o domínio e após Borja perder um gol incrível aos oito minutos, cabeceando sozinho pra fora da pequena área, a equipe paulista chegou ao gol aos 32 com Lucas Lima que havia entrado no intervalo, ele pegou de primeira em um sem pulo marcando um golaço sem chances para Saulo. O goleiro alvinegro viria a brilhar aos 37 ao pegar um pênalti batido por Dudu depois que Igor Rabello desviou com um braço um chute de Edu Dracena dentro da área. No entanto o Botafogo seguiu sendo dominado pelo Palmeiras que chegou ao segundo gol logo depois aos 41 minutos novamente com outro golaço de Lucas Lima, dessa vez de falta. Sem forças para buscar o empate, o jogo terminou assim mesmo, 2 a 0.
Na próxima rodada o Botafogo recebe o Sport no Nilton Santos às 21h no sábado e o Palmeiras vai ao Beira Rio encarar o atual vice-líder Internacional no domingo às 16h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Allianz Parque, em Sao Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Publico: 24.882 torcedores
Renda: R$ 1.446.357,26
Cartões amarelos: Dudu e Edu Dracena (PALMEIRAS); Brenner, Igor Rabello e Gustavo Bochecha (BOTAFOGO)
Cartão vermelho: Moisés (BOTAFOGO)
GOLS
PALMEIRAS: Lucas Lima, aos 32 e 41 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Willian, Dudu (Artur) e Miguel Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes (Gustavo Bochecha) e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner (Aguirre) e Rodrigo Pimpão
Técnico: Zé Ricardo