O técnico Valdir Bigode aproveitou a preleção desta quarta-feira para chamar a atenção dos jogadores quanto à importância de vencer o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com 20 pontos, na 16ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento (Z-4) - o Vitória está com 19 pontos, na 17ª colocação - , o time cruz-maltino sabe das dificuldades que terá contra a equipe mineira, 6º lugar, com 33 pontos.
"Vou enfrentar o Atlético lá com todas as forças que temos. É claro que temos problemas e vamos sanar esses problemas para chegar com um potencial ainda maior de finalização. Tenho certeza de que faremos um bom jogo", disse Valdir.
O zagueiro Leandro Castán, com luxação e fratura de dedo da mão direita, e o lateral-esquerdo Ramon, com lesão na coxa esquerda, estão fora do jogo. Henrique assume a vaga do lateral. Já na zaga, Ricardo deve substituir Breno, que segue com dores no joelho direito.
O empate em 1 a 1 com o Ceará, no último domingo, não foi bem digerido pela maioria dos jogadores. O lateral Yago Pikachu saiu inconformado ao final da partida.
"Não esperávamos aquele empate contra o Ceará e por isso mesmo estamos projetando o futuro, com tranquilidade e com a certeza de que podemos render mais. É preciso recuperar contra o Atlético Mineiro os pontos perdidos em casa, mesmo a gente sabendo que não é fácil jogar em Minas Gerais e contra um adversário qualificado", disse Yago Pikachu.
O técnico Thiago Larghi tem problema para escalar o Atlético-MG. O volante José Welison está suspenso. Elias, que volta de suspensão, deve ser o substituto para formar a dupla de volantes com Matheus Galdezani.
"O progresso nos últimos jogos só será mantido com a determinação da equipe. O Vasco vem para lutar pela reabilitação no Brasileiro. Todo cuidado será pouco. Vamos manter a mesma pegada para avançar na competição", avisa o técnico Thiago Larghi.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram em São Januário. Na ocasião, o Vasco venceu, de virada, por 2 a 1. Wágner e Yago Pikachu marcaram os gols vascaínos, enquanto Rómulo Otero marcou para o Galo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x VASCO-RJ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias e Juan Cazares; Nathan (Luan), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu, Giovanni Augusto, Wágner e Thiago Galhardo; Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.