O Fluminense venceu o Corinthians pelo placar de um a zero no Maracanã em jogo válido pela 20a. rodada do Campeonato Brasileiro, returno da competição. A partida teve início
às 21h45no Maracanã e contou com um único gol do zagueiro Tricolor, aos 17 minutos do primeiro tempo. Também no primeiro tempo o atacante corintiano Romero foi expulso e houve muita reclamação. Mas os times voltaram para o segundo tempo com mais vontade. O Tricolor de ampliar o placar para não deixar dúvidas e o Timão querendo reverter. Com a vitória o Fluminense foi a 26 pontos, mas não alterou sua colocação na tabela, continua em nono lugar. Já o Corinthians, também com 26 pontos, caiu uma cada e foi para oitavo.
Primeiro tempo com gol de Gum e expulsão de Romero
No returno do Campeonato Brasileiro no Maracanã, o jogo entre Fluminense e Corinthians começou muito lento, as duas equipes sem criatividade. Mas logo aos três minutos, Everaldo saiu de campo para atendimento após uma dívida com Douglas. O atacante Tricolor retornou, mas não conseguiu ficar por muito tempo e foi substituído aos 12 por Matheus Alexandro. Já aos 17, Fluminense abre o placar com gol do capitão Gum. Sornoza cobre falta, Pedro escora e o zagueiro coloca a bola para dentro.
Foi então que o jogo esquentou e muito. O time da casa passa a atacar mais e Corinthians tenta parar o adversário, inclusive com faltas. Gum e Romero se estranham quando o Timão está no ataque, mas árbitro não vê e segue o jogo. Aos 28 minutos Fagner chuta a bola na nuca de Sornoza que desaba. Mas o equatoriano logo volta a jogar após ser atendido em campo. Aos 34 porém, Ralf recebe o amarelo por falta em Ayrton Lucas e aos 47 amarela também para Pedro Henrique, por parar contra-ataque com falta.
Antes o Corinthians já havia ficado com dez jogadores pela expulsão de Romero. O atacante corintiano acerta o rosto do zagueiro Tricolor, Digão, no meio-campo. Dyego Coelho, auxiliar do técnico Loss, ficou muito exaltado e também foi expulso do banco de reservas. O jogo ficou parado por alguns minutos porque toda equipe dos visitantes foi pra cima da arbitragem reclamando da marcação. Mas não adiantou e Ricardo Marques só fez acrescer seis minutos na etapa inicial.
Com um a menos, Corinthians ataque mais no segundo tempo
Fluminense voltou empolgado para o segundo tempoe logo no primeiro minuto Cassio teve que fazer defesaça em chute de Gilberto. Depois o Tricolor passou a tocar a bola esperando uma brecha do adversário e passou a pressionar principalmente pelas pontas. O Corinthians tinha dificuldades nas laterais. E logo aos 18 minutos, o técnico corintiano fez duas substituições. Trocou Ralf por Jonathas e Pedrinho por Mateus Vital. As mudanças foram boas porque o Corinthians chegou bem mais ao ataque e inclusive com mais finalizações, dando um certo trabalho para o goleiro e a defesa Tricolor.
O Fluminense também substituiu o Jadson pelo Mateus Norton e o Dodi pelo Marcos Junior na segunda etapa, tentando matar o jogo e conseguir o segundo gol. Mas não aconteceu. Aos 35, Loss fez sua última tentativa trocando seu capitão, Jadson, por Araos. A partida continuou movimentada até o final, que acabou sendo uma importante vitória Tricolor, com único gol da partida. Fluminense entretanto continua em nono lugar na tabela, mesmo somando três pontos e indo a 26. O Corinthians foi quem caiu para oitavo com o mesmo número de pontos do Tricolor Carioca.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã (RJ)
Data: 22.08.18 (quarta-feira)
Horário:
21h45(de Brasília)
Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro/FIFA (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo/FIFA (MG) eSidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões Amarelo: Ralf e Pedro Henrique (Corinthians) e Gum (Fluminense)
Cartão Vermelho: Romero (Corinthians)
Gols: Gum (17'/1T)
FLUMINENSE: Júlio Cesar; Gilberto, Gum (C), Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Mateus Norton), Dodi (Marcos Júnior) e Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro)e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS::Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jonathas) e Douglas; Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (C) (Araos) e Clayson; Romero. Técnico: Osmar Loss