TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Bruno Henrique marca, Hugo Souza pega pênalti e Flamengo vence o Furacão

Jogo foi o primeiro das oitavas da Copa do Brasil

Por Erick Nunes em 28/10/2020 às 23:35:05

Bruno Henrique comemora o sexto gol contra o Furacão com a camisa do Flamengo em seis jogos. Foto: Divulgação/Flamengo

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, nesta quarta-feira (28), em Curitiba, terminou 1 a 0 para a equipe carioca. Bruno Henrique marcou o gol da vitória, mas o personagem marcante da partida foi o goleiro Hugo Souza que fez três defesas impressionantes e ainda defendeu um pênalti.

Com Diego Alves à disposição, Domènec Torrent preferiu permanecer com Hugo Souza como titular. O goleiro está fazendo boa sequência de jogos, com grandes defesas e isso prevaleceu na escolha do técnico. Mal sabia ele a partida espetacular que faria. A primeira grande chance só foi acontecer aos 18 minutos, com Pedro. Éverton Ribeiro recebeu, passou para Isla, que tocou para Pedro. O atacante chutou de primeira, mas a bola passou perto do gol.

No minutos seguintes, a equipe carioca marcou o gol com Bruno Henrique. Isla vez o cruzamento, Pedro cabeceou na dividida com o goleiro e a bola tocou no travessão; a bola voltou para o camisa 27 do Flamengo que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi o sexto gol de Bruno Henrique com a camisa Rubro-Negra contra o Athletico.

A equipe paranaense conseguiu assustar o goleiro do Flamengo aos 42 em uma falta cobrada por Walter; o atacante cobrou forte, mas Hugo Souza espalmou e, no rebote, Reinaldo chutou de esquerda, mas a bola foi para fora. A primeira etapa terminou com 57% de posse de bola para o Flamengo.

No segundo tempo, o jogo continuou intenso. Aos 11 minutos, Nikão partiu para cima da marcação e passou a bola para Walter, que chutou forte para outra grande defesa de Hugo Souza. Aos 28 minutos, o Athletico teve mais uma chance clara de gol: Walter passou a bola para Reinaldo, que dominou, ajeitou e chutou colocado, mas Neneca fez mais uma excelente defesa no canto direito.

Aos 29 minutos, Walter conseguiu um belo passe para Léo Cittadini que dominou e foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Walter cobrou forte, mas o nome do jogo, Hugo Neneca, defendeu. O Furacão continuou pressionando no ataque até o final da partida, porém com nenhuma chance clara de gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR

GOLS: Bruno Henrique (19 min, 1°T)

CARTÕES AMARELOS: Isla; Renê

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Richard (Wellington), Christian (Lucho González), Léo Cittadini, Nikão; Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho). Técnico: Paulo Autuori.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Léo Pereira, Noga e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Vitinho (Daniel Cabral); Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique). Técnico: Domènec Torrent.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.