TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mesmo com jogador a menos, Vasco vence o Caracas e abre vantagem

Com apenas 3 minutos em campo, Tiago Reis decide para o Gigante da Colina

Por Nichole Paiva em 29/10/2020 às 00:39:42

Tiago Reis comemora o gol da vitória sobre o Caracas. Foto: Divulgação/Vasco

Após nove jogos, o Vasco finalmente volta a vencer. A equipe ganhou do Caracas por 1 x 0, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em São Januário. A equipe da casa dominou nos dois tempos, mas diferente da primeira etapa, a segunda veio com emoções. Carlinhos perdeu pênalti, Ygor Catatau foi expulso, mas Tiago Reis salvou a noite em que tudo parecia dar errado. Em apenas 3 minutos, garantiu a vitória e deixou o time na vantagem para o outro confronto, na próxima quarta-feira (4). Já pelo Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino enfrenta o Goiás, em Serra Dourada, no domingo(1).

Times criam muito pouco e Ribamar perde a única chance clara de gol

O jogo começou morno e equilibrado, ambas as equipes observaram e deram espaço para o outro jogar. O Vasco começou a ocupar mais espaços e conseguiu uma ótima oportunidade, mas Ribamar desperdiçou, aos 18 minutos. Léo Gil cruzou na cabeça do atacante, que subiu sozinho e cabeceou para fora. Após quatro minutos, no cruzamento de Vinícius, Talles Mago cabeceou fraquinho nas mãos de Velásquez.

O cruzmaltino dominou a primeira etapa, mas faltou criatividade, ofensividade e qualidade no último passe. Tiveram cinco finalizações e apenas uma foi ao gol. Enquanto o Caracas, passou todo o tempo no campo defensivo e não teve nenhuma finalização.

Vasco perde pênalti, tem expulsão, mas é salvo no final

Os times voltaram iguais para o segundo tempo. O Gigante da Colina iniciou a segunda etapa mais ofensivo, se manteve no campo de ataque e absoluto na posse de bola. Com isso, acabou sofrendo um pênalti, em entrada dura e infantil de Casiani em Henrique. Carlinhos foi para a bola, bateu mal e perdeu a chance de abrir o placar para o time da casa, aos 12 minutos.

O time visitante conseguiu ameaçar uma vez, numa cobrança de falta batida por Hernández, aos 26 minutos, mas Fernando Miguel fez a defesa. O Vasco ficou com um a menos no final do jogo. Ygor Catatau ficou apenas 11 minutos em campo, fez três faltas consecutivas e levou dois cartões amarelos.

Mesmo desfalcado, o técnico Ricardo Sá Pinto fez uma alteração certeira, tirou Ribamar e entrou Tiago Reis. Com apenas 3 minutos em campo, o atacante marcou o gol no cruzamento preciso de Guilherme Parede e garantiu a vitória do Gigante da Colina no finalzinho do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CARACAS

Gol: Tiago Reis ( VAS 42"/ 2 T)

Cartão Vermelho: Ygor Catatau ( 37"/ 2 T)

Cartão Amarelo: Cayo Tenório ( 39"/ 1 T) , Guarirapa (20" / 2 T), Ygor Catatau (33"/ 2 T), Febres ( 44"/ 2 T)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Michael Espinoza (Peru)

Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Raul Lopes Cruz (Peru)

VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Léo Gil( Marcos Júnior 33"/2T), Carlinhos ( Ygor Catatau 26"/2T) e Vinícius ( Guilherme Parede 27"/2T); Ribamar e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto

CARACAS: Velasquez;Casiani, Villanueva,Osio e Notaroberto; Castilo, Junior Moreno (Andreutti 32"/2T), Luís Gonzáles ( Guarirapa 15"/2T)e Hernández(BonsuOsei 32"/2T);Celis ( Edgar Silva 41"/2T) e Blanco ( Febres 40"/2T). Técnico: Noel Sanvicente


Tags:   VascoCaracas
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.