TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu sofre segunda derrota e cai para oitavo no Brasileirão

Fred não entra em campo e Raphael Veiga marca os gols da vitória

Por Rosária Farage em 15/11/2020 às 05:05:31

O Fluminense lutou, mas não consegui evitar a segunda derrota seguida no Brasileiro. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de classificação para Libertadores. A derrota pelo placar de 2 a 0 no Allianz Parque, na noite deste sábado (14), empurrou o tricolor para oitavo lugar no Brasileirão.

Raphael Veiga marcou os dois gols do Palmeiras, ambos no segundo tempo, sendo que o primeiro foi aos seis minutos, de pênalti, e o segundo aos 14, com a bola rolando.

O Tricolor volta a campo no outro domingo (22) para enfrentar o Internacional, às 18h15, no Beira-Rio. E o Verdão, agora em quinto lugar na tabela de classificação, enfrenta o lanterna Goiás, sábado (21), na Serrinha.

Fred sofre lesão durante aquecimento

Ainda durante o aquecimento em campo, Fred sentiu o tornozelo direito e foi retirado da partida. Felippe Cardoso assumiu a vaga.

No início do jogo, Odair inverteu Wellington Silva pela direita para ajudar Julião na marcação.

O atacante teve boa atuação e inclusive fez disputa interessante com Gustavo Scarpa, que foi o melhor jogador do Palmeiras na primeira etapa.

O Fluminense teve mais posse de bola e até conseguiu marcar um gol aos 17 minutos, que foi anulado após longa análise do VAR, porque o autor, Luccas Claro, estava impedido.

Nos minutos finais, o Palmeiras levou perigo e obrigou Muriel a fazer duas grandes defesas.

Raphael Veiga marca os gols da vitória

O Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu a marcação de um pênalti logo no início do segundo tempo. Bola na mão de Wellington Silva, confirmado com análise de vídeo.

Raphael Veiga cobrou e converteu, abrindo o placar aos seis minutos. O meia voltou a balançar as redes aos 14 minutos, ampliando para o Palmeiras: 2 a 0.

Odair tirou Wellington, que tinha cartão, e colocou Luiz Henrique para tentar uma reação. Depois substituiu Michel Araújo e Nenê por Marcos Paulo e Caio Paulista.

Abel Ferreira também mexeu. Breno Lopes e Ramires nos lugares de William e Zé Rafael.

Quase no final, Lucca substituiu Felippe Cardoso pelo Flu e Mayke entrou no lugar de Lucas Lima.

A qualidade do elenco palmeirense venceu o time de guerreiros, que lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a segunda derrota seguida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 FLUMINENSE

Gol: Raphael Veiga (6/2T e 14/2T)

Local: Allianz Parque

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartão Amarelo: Emersone Zé Rafael (PAL); Michel Araujo e Welinton Silva (FLU)

Palmeiras: Jailson; Emerson Santos, Renan, Marcos Rocha e Gustavo Scaroa; Patrick de Paula, Raphael Veiga e Zé Rafael (Ramires); Lucas Lima (Mayke), Gabriel Verón e Willian (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê (Caio Paulista) e Michel Araújo (Marcos Paulo); Wellington Silva (Luz Henrique) e Felippe Cardoso (Lucca). Técnico: Odair Hellmann


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.