TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Depois de vencer a primeira com o Botafogo, Zé Ricardo já pensa no Grêmio

Treinador também falou da importância de vencer em casa

Por André Luiz Coutinho em 26/08/2018 às 21:07:19

Após um empate e duas derrotas, Zé Ricardo finalmente conseguiu triunfar com o Botafogo no Brasileirão. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Além de voltar a vencer depois de cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu com o triunfo diante do Sport, enfim dar ao seu treinador a primeira vitória no torneio. Zé Ricardo havia estreado no empate em 1 a 1 com o Paraná e depois disso sofrido derrotas para Atlético-MG e Palmeiras respectivamente por 3 a 0 e 2 a 0. Aliviado, o técnico já projeta o duelo do próximo fim de semana quando o Glorioso encara o Grêmio no sábado (01) lá em Porto Alegre.

Ele falou sobre isso na coletiva de imprensa realizada após o jogo contra o Sport neste sábado. “Tenho um grupo que gosta de trabalhar e é ambicioso. Jogando no Sul as dificuldades aumentam e precisamos trabalhar bem”, afirmou Zé Ricardo.

O treinador ainda fez uma análise do momento do time e a importância da vitória diante do Sport. “A gente vê um grupo embolado lá em cima na tabela. Nossa realidade é jogo a jogo. Precisávamos fazer esses três pontos aqui. Foi importantíssima a vitória. Se encerrou uma sequência de quatro jogos em 10 dias. Por isso, o primeiro tempo foi um pouco abaixo. O Sport poderia até ter feito um gol. O segundo foi mais consistente e conseguimos vencer em casa. Tive dois jogos difíceis e hoje fizemos valer o mando. A gente sabia que seria um jogo pesado”.

Dúvida no gol

Sem ainda poder contar com Gatito Fernández e Jefferson contundidos, o Botafogo havia encontrado em Saulo a solução para o gol, mas uma lesão o tirou da partida de sábado, obrigando Zé Ricardo a escalar o jovem Diego Loureiro. “A gente tinha um certo receio com o Saulo, pois ele reclamava de incômodo. O Diego está há bastante tempo no clube. É muito calmo, muito participativo nos treinamentos, foi o goleiro do título do Brasileiro Sub-20. Não é fácil para um garoto”, elogiou o treinador que acredita que já poderá contar com Saulo diante do Grêmio. “Acho que o Saulo já está recuperado para o jogo contra o Grêmio. O Gatito está mais próximo do que o Jefferson, que teve uma contusão mais séria. Não sei uma previsão exata”.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.