Uma noite de susto que terminou em festa e alívio em São Januário. Jogando em casa contra um adversário direto contra o rebaixamento, o Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1, com direito a show do argentino Máxi Lopes e afastou o cruzmaltino da perigosa zona da degola. Com o resultado, o Vasco pulou para o 12º lugar, com dois jogos a menos, sendo um deles na próxima quarta contra o Atlético-PR. Máxi fez um e deu duas assistências para Wagner e Thiago Galhardo. Leandro Pereira fez o da Chape.
O jogo começou com muitas jogadas truncadas no meio campo. Os dois times erravam passes demais. Poucas chances foram criadas e causaram apreensão na torcida no intervalo, já que o Vasco já havia empatado com Ceará segunda passada.
No intervalo, uma pausa para a saudade do torcedor vascaíno. Jogadores campeões da Libertadores de 98, que completou hoje 20 anos do título, levaram a taça para o gramado e foram saudados pela torcida. Inclusive o técnico Antônio Lopes e o presidente atual do clube, Alexandre Campello, que era médico do clube na época.
O segundo tempo apresentou um Vasco melhor e um show do Lopes. Aos 8 minutos, o argentino recuou no meio campo e deu um passe por cima da zaga da Chape. Wagner recebeu e bateu forte. Vasco 1 a 0. A alegria durou pouco. Aos 33, em mais uma falha aérea, Canteros cobrou falta pelo lado direito e Leandro Pereira empatou. O gol deixou torcida apreensiva, mas por pouco tempo. Três minutos depois, Máxi recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu rasteiro no canto do Jandrei. Já nos acréscimos, Máxi deu outro passe, dessa vez para Thiago Galhardo, que havia acabado de entrar. Recebeu pela direita, se livrou do Douglas e matou o jogo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 CHAPECOENSE
Local: estádio de São Januário (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2018, domingo
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira(CBF-MG)
Assistentes: Felipe de Oliveira e Ricardo de Souza(CBF-MG)
Cartão Amarelo: Raul, Maxi López, Vinicius Araújo(Vas); Rafael Thyere, Bruno Silva(Chape)
Gols:
VASCO: Wagner, aos oito minutos e Maxi López aos 39 e Thiago Galhardo aos 46 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Leandro Pereira, aos 33 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, e Henrique; Leandro Desábato(Vinicius Araújo), Yago Pikachu(Thiago Galhardo), Raul, Wágner(Bruno Cosendey) e Andrey; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral(Diego Torres), Marcio Araujo, Canteros e Yann(Vinicius) ; Bruno Silva(Osman) e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira