TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Portal dos Procurados divulga foto dos investigados pela morte de estudante da UFRJ envolvido em tráfico

Igor Dantas, o Gordinho do Ouro, e dois comparsas estão na mira da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense

Por Portal Eu, Rio! em 23/12/2020 às 18:25:34

Cartaz busca ajudar Polícia Civil a prender Igor Moreira Dantas, o Gordinho do Ouro, de 24 anos; Victor Hugo dos Santos Moraes, de 26 e Denner Dias Barcia Alves, de 28. Eles são os principais envolvid

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira (23/12), cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada – DHBF – com informações que levem às prisões de Igor Moreira Dantas, o Gordinho do Ouro, de 24 anos; Victor Hugo dos Santos Moraes, de 26 e Denner Dias Barcia Alves, de 28. Eles são os principais envolvidos na morte do estudante de Farmácia da UFRJ, Marcus Winícius Tomé Coelho Lima, de 20, que desapareceu no dia 7 de outubro deste ano, na Zona Sul do Rio e foi encontrado morto no dia seguinte, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Igor já esteve envolvido em 2019 com a receptação de produtos roubados em sequestros-relâmpagos praticados na Zona Sul do Rio.


A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) divulgou uma nota sobre o assassinato do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Vinícius Tomé Coelho Lima, ocorrido em outubro deste ano. Duas pessoas foram presas e quatro suspeitos de envolvimento no caso identificados.

De acordo com as investigações, coordenadas pela Delegado Titular Drº Uriel Alcântara, a vítima e um amigo participaram de uma negociação para comprar uma quantidade de droga skank, avaliada em R$ 80 mil. No entanto, segundo os agentes, a intenção da dupla era roubar o carregamento.

No dia da entrega, o amigo de Marcos e outras três pessoas se encontraram com os traficantes, no bairro Copacabana, e roubaram a droga. Em seguida foram para um hotel comemorar o assalto e encontraram Marcos, embora o mesmo não tivesse participado do roubo. Segundo a DHBF, o roubo da droga foi o que motivou o homicídio de Marcos Vinícius Tomé Coelho Lima.

Um vídeo de câmeras de segurança (abaixo) obtido pela Polícia Civil mostra um carro branco freando bruscamente, uma pessoa aparentemente sendo forçada a entrar no banco traseiro, e o veículo saindo em disparada, dando ré na contramão em certo trecho. Um grupo de transeuntes saí às pressas das proximidades, sugerindo terem ouvido uma discussão ou visto armas em poder dos ocupantes do carro.



Esse grupo já vinha realizando ações semelhantes no Rio de Janeiro e em outros estados, sendo conhecidos como "boteiros". Os acusados simulavam a compra de grande quantidade de drogas e roubavam a carga no momento da entrega. Também faziam o inverso, realizando a venda de uma carga de drogas que não existia e roubavam o dinheiro do comprador na hora da entrega. A investigação segue em andamento para identificar outros participantes do assassinato de Marcos e acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Contra os envolvidos consta um mandado de prisão, expedido 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, Nº do Mandado de Prisão: 0207191-12.2020.8.19.0001.01.0007-09, pelo crime de Homicídio Simples (artigo 121 do CP).

O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça em seus canais de atendimento:

APP "Disque Denúncia RJ"

(21) 2253 1177

Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/

https://twitter.com/PProcurados (mensagens)

O Anonimato é Garantido

Todas as informações pertinentes sobre o caso serão encaminhadas para DHBF encarregada do caso e do inquérito criminal, esclarece o Portal dos Procurados.


Fonte: Portal dos Procurados e Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.