TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Haddad defende conteúdo local na indústria de petróleo e gás

Candidato a vice-presidente pelo PT lamentou a situação do setor naval

Por Edir Lima em 28/08/2018 às 18:01:23

O senador Lindbergh Farias e a candidata do PT ao governo fluminense, Marcia Tiburi, participaram do ato ao lado de Haddad. Foto: Fábio Costa

Com discurso de defender a política de conteúdo local na indústria de petróleo e gás, o candidato a vice-presidente pelo PT na chapa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, esteve nesta terça-feira, no Estaleiro Aliança, em Niterói, na região metropolitana do Rio, para um ato de campanha.

Haddad lamentou a situação da indústria naval, segundo ele, uma das mais atingidas pela recessão e pela crise da Petrobras. Ele ressaltou que mudanças nas políticas de conteúdo local e nas decisões de investimentos da estatal, durante o governo Michel Temer, levaram à contratação de navios e plataformas com fornecedores "da Ásia".

"O golpe tirou daqui milhares de empregos, por destruir a indústria do petróleo e gás, um dos pontos estratégicos do governo Lula. Criaram uma máquina de exportar empregos. Vamos reverter isso", afirmou Haddad logo após uma caminhada entre a favela Buraco do Boi e o estaleiro, as margens da Rodovia Niterói-Manilha, trecho da BR-101 ao norte do Rio.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a candidata do PT ao governo fluminense, Marcia Tiburi, as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) participaram do ato ao lado de Haddad.

Em seguida, o candidato a vice na chapa do PT participou de uma caminhada no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, também na região metropolitana do Rio.

Fernando Haddad aproveitou a oportunidade para transmitir o recado do presidente Lula para quem o acompanhava a caminhada.

"Trago um abraço do presidente Lula, com quem estive ontem. Ele está muito animado com a determinação da ONU. A organização mais importante do mundo determinou que Lula é candidato e deve ter seus direitos políticos preservados", contou.

Logo mais, Haddad segue para Belo Horizonte, onde cumpre agenda ao lado do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e da ex-presidente Dilma Rousseff.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.