Sargento PM que matou motorista de aplicativo se entrega à polícia
Ele efetuou um disparo, que atingiu a cabeça da vítima, ao ser ultrapassado de carro
A Polícia Civil, por meio da 14ª DP (Leblon), cumpriu mandado de prisão contra o segundo sargento da policial militar Jefferson da Cunha Oliveira, lotado no Batalhão de Choque. Ele é acusado de ter matado o motorista de aplicativo Marcos André Lacerda de Paula, de 24 anos, em outubro de 2020. O autor se entregou espontaneamente na delegacia e foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o carro da vítima seguia o veículo do suspeito em alta velocidade e tentou ultrapassá-lo. O acusado, em depoimento, disse ter pensado que seria assaltado. No momento em que os automóveis ficaram lado a lado, ele abaixou o vidro e efetuou um disparo, que atingiu a cabeça de Marcos. A vítima perdeu o controle e bateu na mureta da Linha Amarela. O crime foi esclarecido e o autor identificado em 10 dias.
Na ocasião, a Polícia Militar informou que o acusado foi afastado das suas funções e sua arma foi recolhida. Um procedimento apuratório interno também foi instaurado para apurar a sua conduta. Segundo a corporação, o suspeito disse, ainda, que "se assustou com a condução do motorista", que "teria se aproximado repentinamente", na altura da saída 3 da Linha Amarela.