Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia Criativa

Inscrições gratuitas para curso de Políticas Públicas até 23 de julho

Polo de Economia Criativa da Zona Oeste aborda diversos conteúdos de cidadania e cultura


Escuta Oeste Edição Jacarepaguá (Polo Criativo da Zona Oeste)

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 2ª edição do Festival Além da Zona Oeste (FALEM), promovido pelo Polo de Economia Criativa da Zona Oeste. Os cursos são voltados para artistas, produtores culturais, jornalistas e demais profissionais fazedores de cultura em todas as regiões do Rio de Janeiro, com foco também na Zona Oeste. As inscrições são feitas pelo endereço www.vivazonaoeste.com.br até o dia 23 de julho.

O curso à distância tem 8 aulas com transmissão on-line ao vivo pela página Viva Zona Oeste até o dia 30 de julho. Com cerca de 300 pessoas já inscritas, as aulas têm a finalidade de promover um aprofundamento sobre questões relacionadas às políticas públicas de cultura, com conteúdos sobre cidadania cultural, consumo cultural, direitos culturais, tecnologia e visibilidade para territórios populares, dentre outros.

As aulas serão ministradas por pesquisadores, consultores, mestres e doutores em Políticas Públicas, entre eles: Dra. Lia Calabre (Universidade Federal Fluminense - UFF), Dra. Luciana Guilherme (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ), Ms. Cristina Lins (Escola Nacional de Ciências Estatísticas - Ence/ Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica - IBGE), Ms. Clarissa Semensato (Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF), Dra. Eliane Costa (UFRJ).

O curso contará com uma metodologia participativa e as propostas serão encaminhadas à 1ª Audiência Pública de Cultura da Zona Oeste no dia 06/08/2018, das 18h às 21h, em Santa Cruz/RJ.

Próxima atividade

O próximo curso aborda o "Sistema Nacional de Cultura e seus desdobramentos" nesta segunda (25), das 19 às 21h, pela professora Clarissa Semensato. "Quanto mais a sociedade estiver preparada e qualificada para utilizar e se apropriar dos meios de participação social, mais o sistema se potencializa, e mais democráticas se tornam as políticas", afirma a mestra.

O projeto é todo colaborativo e precisa de ajuda financeira para a construção da Plataforma Viva Zona Oeste, a primeira ferramenta digital-físico-afetiva, colaborativa e inédita de integração da Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro. Quem puder contribuir pode acessar https://benfeitoria.com/vivazonaoeste. "O objetivo dessa iniciativa é o de construir um caminho em que se possa conquistar direitos e a cidadania para todos, diz Vinícius Longo, idealizador do projeto.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!