O Flamengo tem jogo decisivo contra o Grêmio nesta quinta (28), às 20h (Brasília), na Arena do Grêmio, válido pela 23° rodada do Brasileirão. A partida é uma grande oportunidade para o Rubro-Negro se recuperar do tropeço da partida contra o Athletico-PR e reconquistar a confiança da torcida. Se vencer esta partida atrasada, chega à segunda colocação e cola na liderança.
Rogério Ceni, que foi muito criticado por conta das mudanças na partida anterior, tem a volta de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão. Rodrigo Caio continua sem condições de jogo e Arão deve continuar sendo seu substituto na zaga. Além disso, Hugo Souza, que teve grande atuação contra o Furacão, pode continuar como titular, já que Diego Alves permanece lesionado.
Já Renato Gaúcho só terá como desfalque o zagueiro Geromel, que teve uma lesão ligamentar no tornozelo no jogo contra o Inter e, provavelmente, não deve jogar no restante desta temporada. Rodrigues é o principal nome para ocupar a vaga de Geromel. Para a partida de hoje, Renato pode optar por começar com a experiência de Maicon ou com a juventude de Lucas Silva no meio campo.
O confronto entre Grêmio e Flamengo aponta leve superioridade do Tricolor Gaúcho. Em 97 partidas, foram 30 vitórias da equipe carioca, 34 da equipe de Porto Alegre e 33 empates. Um total de 231 gols marcados. Porém, o Rubro-Negro está há sete confrontos sem perder para o Grêmio. A última derrota foi em 4 de agosto de 2018, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, RS
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia
Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos
Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horm
VAR: Adriano Milczvski
Assistente de VAR 1: Lucas Paulo Torezin
Assistente de VAR 2: Luciano Roggenbaum
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.