Com três gols de Gabigol, o Santos venceu o Vasco por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com a terceira vitória consecutiva, o Santos chega aos 27 pontos, e sobe para a nona colocação. O Vasco permanece com 24, em 16º, três pontos de diferença para a Chapecoense, 17ª com 21 pontos, na zona do rebaixamento. Com os gols que marcou, Gabigol assumiu a artilharia da competição ao lado de Pedro, do Fluminense, com dez gols.
O Vasco demorou muito para se encontrar no primeiro tempo. Além de perdido, dava espaços para o Santos atacar. Logo aos 4 minutos, Gabriel, Sasha e Rodrygo trocaram passes pela esquerda, Rodrygo avançou e tocou para Dodô. O meia investiu na área e rolou para Gabriel chutar no canto direito de Martín Silva. O gol deu moral ao time paulista, que comandava as ações do jogo.
Aos 9 minutos, Dodô, Rodrygo e Sasha fazem outra jogada pela esquerda. Sasha invade a área, mas a zaga corta a jogada. O Vasco começou nervoso, com pressa de marcar o gol e não conseguiu se encontrar. Ao contrário do Santos que toca a bola e explora os erros da equipe cruz-maltina.
A partir dos 20 minutos, o Vasco acorda para o jogo e se organiza taticamente. Aos 23 minutos, Vagner bate a falta na área do Santos, Robson Bambu tira, mas a arbitragem já tinha marcado falta do ataque. Aos 28 minutos, Pikachu divide com Sánchez dentro da área do Santos, ganha a jogada e chuta em cima de Victor Ferraz.
Depois da pressão vascaína, o Santos consegue equilibrar o jogo. Aos 32 minutos, Rodrygo lança Gabriel, que invade a área. O atacante vai à linha de fundo e cruza para trás. A defesa vascaína corta para escanteio.
Na volta para o segundo tempo, o Santos volta melhor, com mais iniciativa de ataque. Aos 5 minutos, Sánchez toca para Gabriel, que devolve para Sánchez cabecear no canto contrário. A bola bate na trave e não entra.
Aos 20 minutos, Galhardo arrisca de fora da área, a bola bate em Maxi López e Vanderlei defende. O Vasco faz pressão, mas dá espaço para contra-ataque.
Aos 21 minutos, Victor Ferraz toca para Sánchez, que vai até a linha de fundo e toca para trás. Gabigol acompanha a jogada e chuta no cantinho de Martín Silva para marcar o segundo gol.
O gol desestabilizou o Vasco. O time paulista, comandado por Carlos Sánchez, domina as ações do jogo.
Aos 36 minutos, Derlis Gonzáles avança pela direita, deixa dois marcadores para trás e cruza para o meio. Gabigol se livra da marcação e chuta para fazer o terceiro dele.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 SANTOSLocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Gabigol, aos 4 minutos do primeiro tempo; aos 21 e 36 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo:
Santos: Dodô
Vasco: Maxo López
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Andrey (Andrés Rios), Yago Pikachu, Raul e Wágner; kelvin (Thiago Galhardo) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo (Copete) e Gabigol. Técnico: Cuca.