Mais de mil atletas profissionais e amadores participaram na manhã desde domingo (02) da 12ª edição da Corrida Social pelas ruas de Niterói. A prova teve duas distâncias diferentes, 4km e 8,5km com a primeira largando da altura do SkatePark de São Francisco na Zona Sul da cidade e a segunda do Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Boa Viagem, também na Zona Sul.
Entre os homens, o grande vencedor na categoria 4km foi Eduardo Paiva da Silva com o tempo de 13min15, seguido por Bruno Saturnino com 13min31, Paulo Roberto Mendonça foi o terceiro com 13min35. Completaram o pódio Felipe Freitas da Lilia Godói AE e Alexandre Sargo da D.A Esportes com 13min42 e 13min45 respectivamente. Entre as mulheres, Brigida Figueiredo chegou em primeiro com o tempo de 15min52, seguida por Sandra Martins com 16min25 e Claudia Simões da equipe Boa Mão Gastronomia Funcional 16min40. Thais Porto da Studio Personal Trainer com 16min44 e Natália Tavares da JC Studio Personal Trainer fecharam o pódio.
Nos 8,5km entre os homens o pódio foi formado por Auderi Duarte da Fisiomaster com o tempo de 29min20 em primeiro Lucas Araújo com 29min37 em segundo, George de Souza com 29min52 foi o terceiro. Completaram o pódio Gilson da Silva com 30min30 e Marcos Antonio da Silva da Missan Mecânica com 32:28. Entre as mulheres, Bruna Ramos da Universo levou a melhor com o tempo de 34min57, seguida por Ana Carolina da Fisiomaster com 37min10 e Mariana de Souza com 38min42, Cristina Melo da Jveiros Assessoria e Mariana da Silva da Maricá Runners fecharam o pódio com 40min23 e 41min14 respectivamente.
Superação e agradecimentos
Quarto lugar nos 4km masculino, Felipe Freitas se disse grato por disputar uma prova com excelentes corredores. “Agradeço primeiramente a Deus por essa conquista. Sigo trabalhando e dando o meu máximo, pois os resultados estão aparecendo e isso motiva tanto”, afirmou ele que revelou estar tendo um bom ano.
Já Alexandre Sargo, o quinto colocado da mesma categoria de Felipe, agradeceu ao seu treinador e dedicou o troféu a duas pessoas especiais na vida dele. “Devo o meu desempenho ao meu treinador Damião Ancelmo de Souza que tem extraído o melhor de mim. Agradeço a Deus pela força e capacitação e a todos que estão na torcida do meu melhor. Dedico esse troféu a minha esposa e a minha mãe”.
Recuperada de uma tendinite que afetou seu desempenho no ano passado, Bruna Ramos comemorou muito o primeiro lugar feminino na categoria 8,5km. “Só quem corre sabe o quanto é difícil e acredito que meus amigos ficaram muito felizes com a minha vitória, pois em 2017 chorei por não estar correndo bem por causa da tendinite, chorei por não estar no pódio, porque esse é meu lugar. Hoje não estava esperando a vitória só queria estar no pódio e enfim ela veio. Um amigo me falou que a vitória vem para quem se esforça”, revelou.