O ator e diretor Roberto Rowntree está gravando o seu mais novo trabalho a convite do autor e diretor Sebastião Moreira e do roteirista e cineasta Bellamir freire. No filme "Operação Ozônio", rodado no Pantanal Matogrossense, ele vive o vilão Chadonni.
Roberto Rowntree na pele de Chadonni. Foto: Tatiana Barthem.
O elenco conta também com a participação de crianças e adolescentes do projeto social Primavera do Leste. A película conta a história de um grupo de crianças que, no ano 2050, são enviadas ao passado (2021), com o propósito e missão de tentar salvar a humanidade de suas próprias ações, relacionadas aos cuidados com o meio ambiente.
O filme ficcional relata a degradação humana,valores éticos e morais relacionadas ao meio ambiente, incentivando a preservação e promovendo o exercício da cidadania.
As gravações de "Operação Ozônio" passaram por várias locações como Barra do Garças, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães e Pantanal Matogrossense.
Sinopse:
No filme, Roberto encarna o personagem Chadonni, um vilão que tentará atrapalhar os planos das crianças que vieram com uma missão do futuro (2050) para a atualidade (2021): salvar a humanidade. Daí começa uma perseguição implacável. As crianças, para escaparem, terão de usar de seus "recursos especiais" e muita astúcia para concluir a sua missão.
Para dar qualidade às cenas de ação foram trazidos de Pernambuco os dublês de ação Charles David e Leonardo Rodrigo, do Coletivo Pinoia Filmes, famosos em todo Brasil pelo nível internacional de seu trabalho.