O Flamengo, ainda em clima de festa, estreia no Campeonato Carioca, nesta terça-feira (02), às 21h35 (Brasília), no Maracanã, contra o Nova Iguaçu, válido pela primeira rodada da Taça Guanabara. O técnico Rogério Ceni, bem como os principais jogadores do Rubro-Negro, estão de férias. Dessa maneira, quem comanda o time para essa partida é Maurício Souza, técnico interino do Flamengo sub-20.
O Nova Iguaçu conquistou a primeira colocação na fase preliminar do campeonato, com 23 pontos em dez jogos disputados, e se classificou para a fase principal do Carioca. O clube está desde 2018 sem encarar essa fase. Assim, a equipe, comandada por Carlos Vitor, está completa, sem baixas, e a escalação principal já está, previamente, definida.
Enquanto a escalação Rubro-Negra vai ser composta por jogadores reservas: uns que pouco atuaram na temporada passada, como o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Noga, e o atacante Lázaro; algumas estreias, como os atacantes Matheusão e Thiaguinho, e o meia Max; e outros que buscam reconhecimento na lista de Ceni, como o lateral Matheuzinho, o volante João Gomes, e o zagueiro Natan.
O Flamengo busca conquistar o Hexa-Tri, ou seja, vencer o Campeonato Carioca três vezes seguidas pela sexta vez na história do clube. Nada melhor que uma boa estreia para começar com o pé direito, mas para isso, os reservas Rubro-Negros precisam dar conta do recado contra um Nova Iguaçu embalado e confiante, por conta da conquista recente e entrosamento do time.
Nos últimos cinco duelos entre as duas equipes, foram quatro vitórias para o Flamengo e um empate. Mesmo a equipe laranja não sabendo o que é derrota há cinco partidas, o Rubro-Negro é o grande favorito para vencer o confronto. Isso porque, segundo o técnico Maurício Souza, a equipe sub-20 treina há um mês para o Campeonato Carioca e está motivada para representar o time principal, nesse primeiro momento.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21:35h (Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Quarto árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Técnico: Simone Xavier de Paula e Silva
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral e Lázaro; Thiaguinho, Weverton (Max) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Mezenga, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinicius, Gustavo e Anderson Kunzel; Canela e João Pedro. Técnico: Carlos Vitor.