O Madureira vai enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado (27), às 15h30, jogando no estádio Los Larios, em Xerém. O mando de campo é do adversário e a partida foi transferida para outro município devido a paralisação de 10 dias para atividades não essenciais no Rio de Janeiro, devido a grave situação na saúde publica devido o aumento de contaminação por Covid-19.
A notícia boa é a posição do Madureira na tabela de classificação da Taça Guanabara, onde ocupa o quarto lugar, com 9 pontos. A equipe está invicta até o momento no Campeonato Carioca 2021 e tenta manter a invencibilidade diante do cruzmaltino na sexta rodada da competição.
Depois de um triunfo contra o Bangu, conquistado apenas nos acréscimos do segundo tempo, o Tricolor Suburbano é o único time que ainda não perdeu no estadual. São três empates e duas vitórias.
O sucesso pode ser creditado, principalmente, à garra da equipe, que tem mostrado um grande poder de superação dentro das partidas.
“As melhores virtudes da equipe são a disposição e a união. Dentro de campo procuramos nos doar o máximo, consequentemente sempre estamos próximos da vitória”, afirma o capitão da equipe, Rodrigo Yuri.
Líder dentro das quatro linhas, ele vê como grande diferencial a mescla de liderança e experiência dos jogadores.
“Naturalmente a figura do capitão carrega a liderança. Por outro lado, nosso grupo é muito experiente e conta com líderes importantes dentro e fora de campo. Esse é um diferencial para a gente.”
O bom começo anima, principalmente porque a posição na tabela de classificação já permite sonhar com uma vaga entre os quatro clubes classificados para as semifinais do Cariocão.
O capitão atuou em todas as partidas e marcou um gol na estreia contra o atual líder, Volta Redonda. Mas o destaque do time na rodada passada foi Luiz Paulo, que marcou aos 48 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. Outros que estão muito bem são Juninho Monteiro, Rhuan Rodrigues, Bruno Santos e Sillas Gomes, por exemplo.
Alfredo Sampaio iniciou sua terceira passagem pelo clube. Triunfou na estreia e vai para sua segunda partida consecutiva. O técnico não deve fazer alterações no time.
Por ser um dos time de menor investimento, agora jogando contra aquele que tem uma das maiores torcidas do país, a filosofia é de humildade.
“Vamos batalhando jogo a jogo vislumbrando estar no G4 e, consequentemente, em uma semifinal. Sabemos que temos que ter os pés nos chão e continuar trabalhando firme, com humildade”, conclui o capitão Rodrigo Yuri.