Um perfil descompromissado no Instagram, criado há 20 dias, está ganhando proporções de algo que tem tudo para cheirar bem. O jornalista e coordenador de Marketing Thiago Maia, 30, criou no Instagram um perfil ‘Onde cagar RJ’, que informa aos necessitados em fazer o chamado ‘número 2’, onde tem banheiros dignos para uma aliviada intestinal. E o crescimento o perfil, em termos de usuários, é avassalador. Há 15 mil ‘cagões’ seguindo o perfil. E a ideia partiu do cunhado.
“Tudo começou com meu cunhado, que foi visitar Brasília e viu algo parecido lá. E a gente vê diversas pessoas que passam dificuldade em fazer o numero 2, em achar lugar para resolver esse problema de forma limpa e digna. Criei o perfil, amigos divulgaram, criei uma mensagem humorada, caiu no gosto de um integrante do Lopes Maravilha (integrante do Pop Bola, da Rádio Globo) e o perfil do Suburbanos da Depressão e aí começou a viralizar. Temos hoje 15 mil e crescendo”, afirmou Thiago.
E a participação dos seguidores é fundamental, segundo Thiago.
“Recebemos relatos desesperadores de quem passa perrengue, pedidos de ajuda tipo ‘estou em Bangu e com dor de barriga, onde posso ir’ e hoje recebo cerca de 50 dicas diárias de banheiros aptos por dia e inúmeros agradecimentos”, diz.
Kit cagão e aplicativo
E a criatividade do perfil não para. Para celebrar 10 mil inscritos, Thiago criou uma promoção no Instagram: sorteio de um ‘kit cagão’, com um pacote com 12 rolos de papel higiênico, um saco de lenços umedecidos e um spray aromatizante.
“Empresas já me procuraram para fornecer os prêmios, mas evito. Meu irmão tem um mercado e cedeu o kit cagão. A repercussão foi grande pois completamos 10 mil. Farei uma promoção a cada 5 mil novos inscritos e quando a chegar a 50 mil quero sortear um fim de semana em Búzios. Nada mais justo para um cagão fiel”, diverte-se Thiago.
E a popularidade está tomando proporções mais ambiciosas. Thiago afirmou que até no final de setembro, um aplicativo será lançado, com dicas dos melhores banheiros, informações dos piores e área para envio de fotos e dicas.
“Cagar com dignidade é o mínimo que merecemos”, ri.
Campeão de “audiência”
Segundo Thiago, os banheiros mais criticados são os do Metrô Rio, principalmente da Linha 2. Segundo os usuários, os banheiros são sujos e sem condições para “emergências”.
“Já marquei várias vezes a instituição para dar sua justificativa, mas fui ignorado”, lamenta.
Procurado pela reportagem, o Metrô Rio esclarece que os banheiros das estações são monitorados e higienizados constantemente pela equipe de limpeza durante o horário de funcionamento. Caso o cliente encontre algum equipamento com problema, ele pode informar através dos canais de atendimento do MetrôRio: SAC (0800 595 1111), site (http://www.metrorio.com.br/