TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo luta mas não consegue vencer o Corinthians

Rubro-negro teve 70% de posse de bola, mas esbarrou na retranca e na própria incompetência

Por André Luiz Coutinho em 13/09/2018 às 00:09:58

Everton Ribeiro bem que tentou, mas não conseguiu deixar o rubro-negro em vantagem (Foto: Staff Images/Flamengo)

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (12) disposto a fazer valer o mando de campo do Maracanã e de sua torcida que mais uma vez lotou o estádio, para poder sair com uma boa vantagem diante do Corinthians pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, no entanto esbarrou na forte retranca da equipe paulista e também na sua própria incompetência e não conseguiu sair do 0 a 0.

Na primeira grande chance rubro-negra, Vitinho aproveitou uma falha da defesa na entrada da área e chutou rente ao gol de Cássio. Depois disso apesar do domínio, chegando a ter 67% de posse de bola, os donos da casa não conseguiam criar chance concretas, tanto que o Corinthians se animou e teve três boas chances, na primeira Jadson cobrou falta na barreira aos 18 de jogo, cinco minutos depois Paquetá, que atuou na última terça pela seleção nos EUA e voltou em avião fretado para poder jogar, perdeu uma bola na defesa e Clayson avançou pela direita do ataque corintiano e chutou na rede pelo lado de fora, assustando a torcida rubro-negra.

 Aos 25 em uma tabelinha entre Jadson e Clayson a bola sobrou para Douglas que na frente de Diego Alves chutou torto e bola foi pela linha lateral. Após quase entregar o gol para o adversário, Paquetá teve duas boas chances de se redimir. Na primeira ele pegou de longe e não chegou a assustar o goleiro Cássio aos 28. Já aos 31 o arqueiro trabalhou e fez grande defesa, espalmando o chute a queima roupa do meia rubro-negro. No minuto seguinte ele trabalhou novamente em escanteio de Diego que Uribe desviou. Aos 42 Rodinei resolveu chutar em vez de cruzar, após bom lançamento de Diego e Cássio pegou sem problemas, Uribe pedia a bola na área. No entanto o colombiano teve duas chances aos 44 e não aproveitou. Primeiro quando Diego lançou Vitinho na esquerda que fez boa jogada e tocou rasteiro na área para o atacante que não chegou, a bola chegou na intermediária direita e Everton Ribeiro cruzou no alto e mais uma vez Uribe não chegou.

Mais pressão, mas nada de gols

A segunda etapa começou como a primeira, com o Flamengo pressionando e o Corinthians se defendendo bem.  Aos 9 Diego lançou Renê na área pela esquerda e ele furou. Em seguida em nova tentativa entre o camisa 10 e o lateral, mas Renê é desarmado. Depois aos 13 Diego cobrou escanteio da direita e Uribe cabeceia por cima. Nova chance rubro-negra aos com Diego aos 16, camisa 10 chuta uma bola venenosa no meio do gol e Cássio espalma para fora da área. Depois disso, o jogo voltou a ficar truncado e somente aos 24, após boa jogada do ataque, Vitinho tocou para Paquetá dentro da área, ele chegou chutando para a defesa de Cássio.

Com o Flamengo com muito volume, chegando a ter 70% de posse de bola, mas sem criar, o técnico Maurício Barbieri trocou Paquetá e Uribe por William Arão e Henrique Dourado respectivamente, enquanto o primeiro deu novo fôlego ao ataque, o segundo pouco fez. Aos 28 Everton Ribeiro pegou uma sobra da zaga corintiana e manda longe. Aos 32 após nova bobeira da defesa paulista, Diego também desperdiça. Cinco minutos depois, aos 37 Arão pela direita cruza na área, a bola desvia na zaga e Diego chuta na zaga. Ele mesmo bate escanteio e Cássio sobre para defender e ficar com a bola. A melhor chance de vitória veio aos 41 após escanteio de Everton Ribeiro, quando Réver de bicicleta tenta, mas é atrapalhado por Diego. Aos 45 em outro escanteio pela esquerda, Lincoln que havia entrado no lugar de Vitinho, atrapalhado pela zaga cabeceia pra fora.

As duas equipes voltam a se enfrentar, daqui a duas semanas em Itaquera no dia 26 de setembro, mas antes disso no sábado o Flamengo tem um clássico diante do Vasco em Brasília pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de setembro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Douglas (Corinthians)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá (Willian Arão), Diego e Vitinho (Lincoln); Uribe (Henrique Dourado)

Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Paulo Roberto), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos) e Douglas; Jadson, Romero e Clayson (Mateus Vital)

Técnico: Jair Ventura

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.