PM é assassinado ao ser identificado durante assalto na Baixada
O sargento reformado da Polícia Militar Edson de Jesus da Silveira morreu após ser baleado ao ser identificado como policial durante um assalto a um comércio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de setembro.
O PM estava acompanhado pelo policial civil aposentado Vanderlei Gianini Gonçalves em uma loja de ferragens localizada na Rua Wilson Gil da Mata, no Centro, quando três criminosos invadiram o estabelecimento. Um dos funcionários contou a policiais do 21º BPM (São João de Meriti) que os bandidos efetuaram disparos contra o PM após reconhecê-lo e fugiram levando a arma dele - um revólver calibre 38. A pistola calibre 380 do policial civil também foi levada pelos criminosos.
A viatura do 21º BPM ainda abriu o trânsito auxiliando no socorro ao sargento, que chegou a ser levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. O crime foi gravado por câmeras de segurança existentes na loja. As imagens serão entregues a policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsáveis pelas investigações.