A assessoria de imprensa Paulo Gustavo divulgou nota informando o agravamento da condição de saúde do ator, maior bilheteria do cinema brasileiro com a franquia 'Minha Mãe É Uma Peça'. O boletim médico reproduzido na nota destaca que a situação clínica do paciente é crítica. Para esse agravamento do quadro, contribuem complicações hemorrágicas, além das fístulas bronco-pleurais. O boletim, contudo, informa uma reação satisfatória à reposição de fatores de coagulação. Eis a íntegra da nota da assessoria:
'Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.
As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
Hoje (domingo, 11/4), a equipe médica esclarece que:
“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.
A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”
A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus,' encerra o comunicado da assessoria.