TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Identificado funcionário que morreu na queda de laje do hospital

Ele havia começado a trabalhar no local há apenas dois dias

Por André Luiz Coutinho em 14/09/2018 às 01:10:51

Eduardo era muito apegado ao filho de apenas 3 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Foi identificado como Eduardo Abreu a vítima fatal do acidente com parte da laje do sexto andar do antigo prédio do Hospital Sírio Libanês, que atualmente pertence ao Badim, no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a família, que reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML), ele tinha 34 anos e havia começado a trabalhar na Skipper Consultoria, empresa terceirizada que fazia a limpeza de entulhos do interior do edifício, na última terça-feira.

Eduardo era morador do Barreto na Zona Norte de Niterói, casado, ele deixou um filho pequeno de apenas 3 anos, completados no último mês de julho. Segundo relatos de amigos, eles eram muito apegados. A irmã da vítima é funcionária do hospital e chegou a ir no local pouco depois do acidente. A assessoria de imprensa do Hospital Badim afirmou que o local estava desativado há dez anos e que além de Eduardo, que morreu no local, outro funcionário que fazia a retirada de entulhos do local foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A queda também deixou mais cinco feridos que foram atendidos por uma equipe médica do hospital destacada para atendimento, conforme o Badim através de nota.

Trânsito interditado

Por causa do acidente, o local teve que ser interditado pelos Bombeiros e pela Polícia Civil e um trecho da Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Prof Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier, onde fica o hospital, teve o trânsito desviado para a Avenida Prof Manoel de Abreu, para evitar engarrafamento na volta para casa, por volta de 17h40.

A Defesa Civil ainda apura as possíveis causas do desabamento.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.