Chega a 76 o número de policiais assassinados a tiros no Estado do Rio - 70 eram PMs, 5 eram policiais civis e 1 era policial federal.
Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o soldado Rodrigo Lineira Gregori foi executado ao ter sua identidade descoberta por criminosos durante assalto a uma barbearia, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira, dia 14 de setembro.
O PM estava cortando o cabelo quando os bandidos entraram no estabelecimento, localizado na Rua Agrário de Menezes, próximo à Avenida Vicente de Carvalho.
Ao notar a arma do policial, os assassinos mandaram os funcionários entrarem no banheiro e efetuaram diversos disparos contra o PM. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) estão responsáveis pelas investigações. Quem tiver qualquer informação, que auxilie a Polícia na identificação e localização dos criminosos, pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.