TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vence Vélez de virada na estreia da Libertadores

Após estar duas vezes atrás no placar, Rubro-Negro conseguiu sair vencedor

Por Erick Nunes em 21/04/2021 às 00:04:00

Gabigol comemora o segundo gol do Flamengo. Foto: Divulgação

O Flamengo estreou na Libertadores com o pé direito. A partida entre a equipe carioca contra o Vélez, nesta terça (20), no Estádio José Amalfitani, terminou em 3 a 2 para o Rubro-Negro. Janson marcou duas vezes para o Vélez; Arão, Gabigol e Arrascaeta fizeram os gols Rubro-Negros.

O Flamengo foi superior em campo, mas o setor defensivo deixou a desejar mais uma vez. As qualidades individuais sobressaíram para que o Rubro-Negro conseguisse sair de campo vitorioso.

A equipe carioca começou melhor nos primeiros dez minutos de jogo. Mais posse de bola e triangulando passes até o ataque. Mas foi castigado com um gol aos 20 minutos.

O atacante Janson começou a jogada, passou para seu companheiro de ataque Lucero, que passou por Gustavo Henrique e devolveu a bola para Janson abrir o placar. Gol do atacante que ganhou a confiança do técnico, já que quem vinha sendo titular era Centurión.

Quarta partida consecutiva em que o Flamengo sofre o primeiro gol. Mas o Rubro-Negro foi atrás do empate e conseguiu no fim do primeiro tempo, aos 42.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gerson que, com muita visão de jogo, achou Arão na área; o zagueiro, com estilo de atacante, colocou a bola na rede, na saída do goleiro.

Éverton Ribeiro teve a chance de terminar a primeira etapa na frente, aos 44, mas perdeu sem goleiro. O meia há um tempo não realiza uma boa atuação em campo. Esse gol perdido só piorou sua situação com a torcida Rubro-Negra. Primeiro tempo encerrado com 57% de posse de bola para o Flamengo.

No momento em que ia engrenar a pressão Rubro-Negra, em busca da virada no segundo tempo, o Vélez marcou o segundo como um balde de água fria.

Após cobrança de escanteio, Gianetti subiu mais que todos e conseguiu passar a bola para Janson, que não perdoou Diego Alves e colocou a equipe argentina novamente na frente no placar.

Gabigol pouco tinha participado do jogo, parecia que estava fazendo figuração em campo, bem como os outros integrantes do quarteto mágico. Mas eles não precisam de muitos lances para brilhar na partida.

Em jogada individual, aos 14 minutos, Gabigol entrou na área, foi derrubado pelo goleiro Hoyos e o árbitro marcou pênalti. Gabigol, com a categoria de sempre, igualou o placar mais uma vez. O camisa nove ainda tentou mais uma, mas Hoyos fez excelente defesa.

Arrascaeta virou o placar com um chute espetacular, de canhota, e no ângulo, aos 34 minutos. O meia, até então, estava realizando uma partida apagada. Quarto gol em quatro jogos do uruguaio nesta temporada.

Mancuello entrou no jogo em busca de realizar a famosa 'Lei do ex', mas com apenas três minutos em campo foi expulso em falta dura em Gabigol. Com a expulsão, o jogo foi completamente dominado pelo Flamengo até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD 2 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio José Amalfitani, ARG

GOLS: Janson (20 min, 1°T); Willian Arão (42 min, 1°T); Janson (8 min, 2°T); Gabigol (16 min, 2°T); De Arrascaeta (34 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Cáseres; Lucero; Gustavo Henrique; Diego Alves; Hoyos; Almada; Bruno Henrique; Galdames; Diego

CARTÃO VERMELHO: Mancuello

Árbitro: Wilmar Roldán- Colômbia (Fifa)

VÉLEZ SARSFIELD: Lucas Hoyos; Brizuela (De La Frente), Lautaro Giannetti, Luis Abram e Guidara (Monzón); Santiago Cáseres (Bouzat), Galdames, Ortega (Mancuello) e Thiago Almada (Orellano); Lucero e Janson. Técnico: Mauricio Pellegrino

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Tags:   Flamengo
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.