TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Filme conta história de sobrinha presa à companhia de seu tio

Longa-metragem de André Borelli ganhou prêmio de Melhor Atriz para Gabriela Hamati no BIMIFF

Por Portal Eu, Rio! em 21/04/2021 às 06:00:00

Foto: Divulgação

O diretor André Borelli dirigiu e roteirizou o longa “O Tio”, que estreou no Now. O filme foi indicado ao Brazil Internacional Monthly Film Festival (BIMIFF) nas categorias melhor longa-metragem, melhor diretor de longa-metragem e melhor atriz (Gabriela Hamati), que ganhou o prêmio.

O filme conta a história de Bárbara (Gabriela Hamati), uma jovem em início da vida adulta que recebe um misterioso tio, Camilo (Chico Neto), em seu apartamento. Metódico e simpático, o homem a visita com o intuito de cuidar dela. Camilo a trata com um zelo perturbadoramente excessivo, controlando todos os aspectos da vida da jovem. Tomada por crises de ansiedade, Bárbara tenta seguir a sua rotina mesmo com o tio monitorando e guiando todos os seus passos. À medida que a influência de Camilo cresce sobre ela, sua vida entra num velado tormento. Incapaz de abrir-se com alguém e estranhamente presa à companhia daquele homem, Bárbara vê-se à deriva de sua própria existência.

Sobre André Borelli

André Borelli é um autor, diretor e produtor brasileiro de 28 anos. Graduado como ator pelo Teatro Escola Macunaíma em 2009, Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2013 e Pós-Graduado em Direção Teatral pela ESCH em 2014.


André Borelli. Foto: Divulgação

Sua pesquisa inicial como ator serviu de ponte para a direção, onde encontrou a sua real vocação. Escrevendo e produzindo suas peças teatrais, Borelli formou a companhia teatral Gruparteiro de Teatro em 2015, produzindo e dirigindo cinco espetáculos originais em teatros de São Paulo nos três anos de funcionamento da companhia. Ainda neste período, escreveu dois livros de ficção, publicados pelo Grupo Editorial Scortecci e distribuídos pelas livrarias Cultura e Martins Fontes: “A Lenda Vagalume” (2015) e “Corta!” (2016).

Em 2018, Borelli migrou para o audiovisual e começou a produzir os seus trabalhos originais no cinema. Desde então, sua trajetória (como roteirista, cineasta e produtor) na, agora, Borelli Produções, conta com 04 longas-metragens e mais de 13 premiações internacionais de cinema. O filme “O Tio” é a sua terceira obra cinematográfica e a primeira com grande distribuição nacional.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.