Entre as próximas segunda e quinta-feira (03 e 06 de maio) acontece o KOLMEYA INNOVA SUMMIT (KIS21), evento em ambiente totalmente virtual de navegação 3D chamado “Cidade da Saúde”, simulando uma grande conferência, seguindo os mesmos princípios da Iniciativa FIS, que é conectar o setor da Saúde através de suas lideranças e gerar conteúdo e grandes discussões visando a melhoria do acesso da população ao sistema de Saúde.
A área de eventos é uma das mais afetadas com a pandemia da Covid-19, sendo necessário reinventar-se. Com isso, a Iniciativa FIS, tendo a inovação e a conexão em seu DNA, idealizou o KIS21, inspirado em uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, com diferencial de unir diferentes nichos de inovação e contextualizá-los para o setor.
O KIS21 será o maior evento de inovação na Saúde da América Latina, reunindo grandes líderes do Brasil e exterior, dos mais variados setores, como indústrias farmacêuticas, hospitais e prestadores, operadoras, empresas de tecnologia, startups de saúde, entre outros, para debater temas de grande relevância. Estarão presentes no evento virtual Rogerio Boros, Diretor de Saúde da Microsoft Brasil; Sharon Chan, Head Johnson & Johnson Innovation; a médica Galia Barkai, do primeiro Hospital virtual na Cidade da Saúde de Sheba Tel HaShomer, em Israel. Também participarão representantes dos governos do Brasil, Austrália, China e Israel, entre outros países.
"Transformando dados em ativos para as organizações" será o tema onde o Diretor de Governo Federal e Saúde da Microsoft Brasil irá debater com o CMO Global do Gympass, Cláudio Franco, e Marco Aurelio Costa, CEO da Rede Américas, com mediação de Leonardo Gross, da Ge Healthcare.
A conferência terá também a participação Roberto Fabri, CMO da Omelete Company, debatendo o tema “Gerando Melhores Experiências para o Usuário na Era Digital” com Representantes da Amazon.
36 horas de transmissão, 120 empresas envolvidas, 15 Startups e 8 países
As principais empresas do Setor da Saúde terão espaço no KOLMEYA: GSK Brasil, White Martins, Roche, Pfizer, AstraZeneca, Bradesco Saúde, Abbott, Hospital Sírio Libanês, Fleury, Johnson & Johnson, Sabin, Rede D’O, Agência Nacional de Saúde Suplementar, além de companhias de outros setores, como Grupo Globo, Omelete, BNDES, Microsoft, Pixeon, Magazine Luiza, Nokia e diversas Startups.
"O KIS21 é um evento de grande relevância, que tem a proposta de induzir a criação em um ambiente que favoreça a criatividade e inovação, onde os jovens possam pensar em soluções para os problemas de governança, gestão, modelos assistenciais, regulação, pesquisa, empreendedorismo, no desenvolvimento industrial da saúde. Tudo isso passa por um local inovador e o Brasil está atrás nessa corrida pela inovação porque não foi construído esse espaço competitivo estimulado pelo Estado Brasileiro. Índia, Estados Unidos, Israel, China e Alemanha são países que têm investindo em inovação" ressaltou o Presidente da Iniciativa FIS, o médico Josier Vilar.
A abertura do evento terá a participação de Luiza Trajano, diretora-superintendente do Magazine Luiza. O encerramento será realizado pelo apresentador Luciano Huck.
Rede social da área da saúde será lançada no KIS21
A Iniciativa FIS irá realizar o lançamento de uma rede social voltada para área da saúde, onde os participantes poderão interagir com as grandes lideranças do setor de saúde e de outros profissionais, possibilitando o networking.
A Iniciativa FIS é uma entidade sem fins lucrativos que une as maiores lideranças da saúde do país, tanto do setor público como do privado, bem como da Academia para conectar toda a cadeia através de debates e geração de conteúdo, transformando a saúde.
As inscrições para a participação do evento KIS21 poderão ser realizadas no site: https://fis.org.br/kis21/