Na primeira vez em que apareceu como participante do "BBB 21" (TV Globo), Gilberto disse que quem pensasse na temporada, iria se lembrar dele.
O pernambucano não fez por menos. Foram "cachorradas", explosões, brigas, lágrimas, muita ansiedade, memes e frases icônicas. Após enfrentar Camilla de Lucas e Juliette, ele deu adeus ao sonho de participar da final. Mas afinal, o que eliminou Gilberto?
Experts no realitty show, que acompanham fielmente as edições, inclusive as diversas câmeras do pay per view, não tem dúvidas. Dentre os erros de Gil, os especialistas listam a traição a participante Julieta, nordestino como ele, favorita a levar o R$ 1,5 milhão; teorizar e especular de mais no confinamento; se aliar a pessoas impopulares fora da casa, como Sarah Menezes, sua maior amiga desde o início do BBB 21; e se perder nas famosas "cachorradas", chegando a ficar pelado com Fiuk e pular na piscina ao não ser eliminado em um dos paredões, além de discutir enfaticamente com alguns dos membros desta edição.
Porém, como lembrou Tiago Leifert na despedida a Gil do Vigor, ele ficou na história do realitty. Fã do Big Brother Brasil, ele entrou na casa mais vigiada do Brasil disposto a viver o jogo em toda sua plenitude. O que pode ter atrapalhado sua imagem junto ao público telespectador...