Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

No Ladeira das Artes

Palco itinerante da cena musical brasileira recebe Zeca Veloso

"Tranquilo" é um ponto de encontro de artistas de diferentes movimentos e gerações


Nando Reis em sua apresentação no "Tranquilo". Foto: Divulgação

"Tranquilo" é um ponto de encontro de artistas de diferentes movimentos e gerações com uma plateia sedenta por conhecer novos artistas, novas canções e novas sonoridades.

É uma multiplataforma com o intuito de multiplicar e propagar o trabalho de artistas independentes. É uma experiência para o público, com uma proposta de valorização à arte e aos artistas. A proposta do projeto é: “Ouvidos atentos. Corações abertos”. O Tranquilo é um palco e um espaço para quem é apaixonado por música e conexões.

O projeto surgiu há seis anos e tudo começou com um encontro de amigos e artistas em formato de sarau em um quintal, em Belo Horizonte/MG. A iniciativa deu tão certo que a música foi conquistando seu espaço na cidade, onde acontecia sempre às terças-feiras, enchendo diferentes casas e quintais de BH pelo boca-a-boca.

O projeto cresceu e é uma grande rede de propagação e apoio à arte e hoje já acontece em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador.

O Tranquilo é uma experiência musical intimista, uma forma de apresentar a qualidade da música autoral do país de uma maneira que o público possa absorver e apreciar as canções em sua plenitude, com atenção e conexão.

Sem lugar fixo, toda divulgação ocorre dias antes via comunidade (redes sociais do Tranquilo, grupos e boca-a-boca).

O projeto teve suas duas primeiras edições no Rio de Janeiro em outubro e segue crescendo na cidade. Nesta terça-feira (19), em sua terceira edição, o Tranquilo Rio recebe os artistas Zeca Veloso, Zé Manoel e Malize.

O evento ocorre quinzenalmente. Para receber o endereço da edição, o público precisa olhar as redes sociais do projeto e comentar “eu vou” nas publicações do evento. A interação do público nos perfis do projeto e dos artistas convidados é que faz dessa iniciativa um grande sucesso.

Uma curadoria cuidadosa traz sempre nomes que vem se destacando na nova cena autoral e, entre eles, um artista de renome. Já passaram pelo Tranquilo nomes como Nando Reis, Rodrigo Suricato e Jota Pê, que acaba de ganhar três Grammys, além de Os Garotins, que também ganhou um Grammy este ano.

Cada edição reúne, em média, duzentas pessoas. Apesar de a entrada ser gratuita, é sugerido um valor mínimo para ingressos colaborativos, que ajudam a manter o projeto ativo.

Para saber mais e acompanhar o projeto, basta acessar o Instagram @tranquiloriodejaneiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!