Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Risco de reincidência

Prisão de MC Frank passa de flagrante a preventiva

Preso por agredir e manter em cárcere privado MC Marcelly, marido teve negada liberdade provisória


A vida imita a arte, e MC Marcelly retratou agressões no clipe 'Não Brinca Com Ela' antes do incidente com MC Frank, preso em flagrante. Foto: Reprodução YouTube

A juíza Rachel Assad da Cunha converteu a prisão em flagrante de Francimar Jorge Cavalcante, o MC Frank, em prisão preventiva. Ele é acusado de agredir e manter em cárcere privado a cantora Marcelly Almoaya da Silva, conhecida como MC Marcelly, na casa do casal, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (4/5), a juíza negou o pedido de liberdade provisória requerido pela defesa de Francimar.

“Indefiro a liberdade provisória e converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, como forma de garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, nos termos do artigo 312 do CPP. Expeça-se mandado de prisão”.

Na decisão, a juíza ressaltou as informações relatadas no auto de prisão em flagrante de Francimar, quando a MC Marcelly revelou que desde o dia 28 de abril estava com a sua liberdade restringida dentro do quarto do casal. A cantora também afirmou que foi agredida e ameaçada por diversas vezes e que, em determinado momento de descuido, conseguiu pegar o telefone celular de Francimar e pedir ajuda a seu irmão, que acionou policiais militares. Os agentes chegaram ao local e encontraram a vítima ainda trancada no quarto e com sinais visíveis de agressão.


A agressividade do custodiado demonstra que a ordem pública restará em grave risco com a sua permanência em liberdade, visto que há grave risco de reincidência criminosa e possível escalonamento desta, inclusive com risco de vida para a vítima. (...) No presente caso, a determinação de medida cautelar diversa da prisão, conforme art. 319, não seria adequada ou suficiente para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal pelas razões acima expostas.”

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

MC Marcelly MC Frank liberdade provisória negada audiência de custódia prisão em flagrante sinais de agressão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!