TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla goleia Voltaço por 4 a 1 e avança para a final do Carioca

Volta Redonda precisava tirar três gols de diferença, e abriu espaços para o ataque rubronegro

Por Erick Nunes em 09/05/2021 às 02:00:40

Vitinho fez um gol e iniciou a jogada de mais dois, em bela atuação Foto CRF

O Campeonato Carioca conhece o primeiro finalista. O Flamengo venceu o Volta Redonda, neste sábado (8/4), no Maracanã, por 4 a 1, em um jogo de completa superioridade do Mais Querido. Mesmo podendo perder por três gols de diferença, o Flamengo foi para cima e não tirou o pé em nenhum momento. Michael, Gabigol, duas vezes, e Vitinho foram os autores dos gols. João Carlos fez o gol de honra para o Voltaço.

Com essa vitória, o Rubro-Negro vai à final do Carioca. Seu adversário será conhecido domingo (9/4), às 16h (Brasília), no Maracanã, na partida entre Fluminense e Portuguesa.

Começo avassalador do Flamengo

Jogando com desespero pelo gol, o Voltaço conseguiu colocar a bola na rede com um minuto de jogo. Após assistência de Alef Manga, João Carlos, livre, marcou o gol, mas o árbitro, com o auxílio do VAR, anulou o lance, por impedimento do atacante.

O Flamengo teve muita liberdade para atacar e os jogadores do Volta Redonda, tecnicamente, não conseguiram segurar a pressão de ataque Rubro-Negra. Aos 11 minutos, Gabi encontrou Michael na área, que tocou para o gol na saída de Andrey. Placar aberto e sofrimento ampliado para o Voltaço.

Mal começou o jogo e parecia que o Volta Redonda já estava derrotado. Não conseguia jogar nem na parte ofensiva nem defensiva. Isso acarretou em mais um gol do Flamengo, aos 20 minutos. Pedro tocou para Gabigol ampliar o placar e chegar a marca de 80 gols pelo Mais Querido.

Aos 33, Pedro acertou um chute forte, mas a bola foi parar no travessão. O jogo estava dominado pelo Flamengo e entregue pelo Voltaço. O Rubro-Negro não tirou o pé e continuou atacando.

Até que, aos 42, Gabigol marcou mais uma vez. Em troca de passes entre Gabi e Matheuzinho, o camisa nove chutou, forte e preciso, sem chances para Andrey e decretou a goleada Rubro-Negra. Primeira etapa encerrada com 56% de posse de bola para o Mais Querido.

Precisava de segundo tempo?

Sem dó nem piedade, voltou o Flamengo para a segunda parte. Logo aos três minutos, o Rubro-Negro marcou um belo gol com Vitinho, 20° do meia-atacante com a camisa do Urubu.

Sem nenhuma condição de correr atrás do resultado, o Voltaço voltou para o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: derrotado. O jovem goleiro Rubro-Negro, Gabriel Batista, ganhou uma oportunidade na equipe titular, mas quase não encostou na bola.

Nada mais poderia acontecer diferente na partida. Ceni tirou as principais peças de campo para descansá-los e Neto Colucci recuou ainda mais a equipe para não sofrer mais.

Com o resultado nas mãos do Flamengo, aos 45 minutos, João Gomes tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O centroavante, João Carlos, foi para a cobrança e conseguiu fazer o gol de honra. Com esse resultado, o Mais Querido acumula sua sexta vitória consecutiva e segue sem perder para o Voltaço no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, RJ

Data: 08 de maio de 2021

Horário: 21h05 (Brasília)

GOLS: Michael (11 min, 1°T); Gabi (20 min, 1°T); Gabi (42 min, 1°T); Vitinho (3 min, 2°T); João Carlos (45 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Alef Manga; Léo Pereira; Michael; Matheuzinho; Wallisson; Davison; João Gomes

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; Hugo Moura (Lucas André), Max (João Gomes) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Gabriel Barros), Gabigol (Éverton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira (Davison) e Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallisson), Emerson (Hiroshi) e Luciano Naninho (Marcos Bebê); MV (Caio Vitor), Alef Manga e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.