Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) deflagram, nesta terça-feira (11/5), a "Operação Mercado Clandestino" para reprimir o roubo, furto e receptação qualificada de telefones celulares em Magé e outros municípios da Baixada Fluminense. Na casa de um dos integrantes da quadrilha, no bairro Mauá, os agentes apreenderam diversos aparelhos. Os indiciados já possuem passagens pelos crimes de estelionato e furto de aparelhos telefônicos.
Em janeiro deste ano, uma vítima teve seu aparelho subtraído e verificou dias depois que o mesmo estava sendo comercializado em redes sociais de lojas de marketplace da região. Os agentes realizaram diligências e recuperaram o celular após marcar encontro com a vendedora, que foi abordada pelos policiais civis. De posse do telefone, a equipe da 66ª DP realizou um trabalho de inteligência e investigação para identificar os receptadores e desbaratar o esquema criminoso.
Os agentes verificaram que os receptadores comercializavam os aparelhos em canais de marketplace nas redes sociais e por meio de grupos de aplicativos de mensagens em Magé e municípios vizinhos. Os criminosos também mantinham um ponto de venda para comercialização de celulares no comércio da Uruguaiana, o 'Camelódromo' no Centro do Rio de Janeiro.
Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro