Agentes do 2º Departamento de Polícia de Área (DPA) da Capital e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) capturaram, na tarde desta segunda-feira (10/05), Francisco da Cunha Crespo, de 64 anos, acusado de envolvimento no homicídio do delegado Edilson Caetano, à época com 27 anos, ocorrida em 3 de julho de 1994, em Vitória, no Espírito Santo. Crespo foi localizado e detido no bairro Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava escondido há mais de 20 anos
O assassinato foi tema do programa Linha Direta, da TVGlobo, em 25/10/2001, visando a captura de Francisco Crespo. Segundo as investigações, Francisco era associado à Scuderie Detetive Le Cocq, uma instituição registrada como “benemérita e filantrópica”, porém com acusações de envolvimento em atividades paramilitares e com o crime organizado. O processo criminal face o acusado, sob nº 0022051-72.1998.8.08.0035, encontra-se em andamento na 4ª Vara Criminal de Vila Velha – Tribunal do Júri, no Espirito Santo.
Ainda segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 4ª vara criminal de Vila Velha, município de Espírito Santo. A delegada Carolina Salomão Albuquerque, que coordenou a ação, informou à assessoria da Polícia Civil fluminense que o crime estava prestes a prescrever. Após a captura, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.