TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla vence o Flu e levanta a taça de campeão carioca pela 37ª vez

Rubro-Negro foi superior em todos os quesitos na partida do Maracanã

Por Erick Nunes em 22/05/2021 às 23:33:24

Gabigol comemorou o segundo gol que marcou contra o Fluminense. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu por 3 a 1 o Fluminense, neste sábado (22), no Maracanã, conquistando o título do Campeonato Carioca desta temporada, o sexto tricampeonato da história do clube no certame. Gabigol marcou duas vezes e João Gomes fez seu primeiro gol como profissional. Fred marcou para o Tricolor.

O Flamengo foi melhor tanto ofensivamente quanto defensivamente. Roger Machado preferiu montar um Fluminense defensivo e sofreu por isso. Já Rogério Ceni se destacou ao fazer substituições certeiras, que resultaram no terceiro gol.

Só o Flamengo esteve em campo na primeira parte

O jogo começou parelho. Ambas as equipes se estudaram nos primeiros dez minutos: pouca pressão ofensiva, muita troca de passes e diversas faltas. Aos 13, Gabigol perdeu uma boa oportunidade, após sobra de bola na área, mas Marcos Felipe fez defesa segura.

O destaque dos primeiros 30 minutos de partida foi o setor defensivo dos dois times, que dificultaram a ação dos atacantes e a chegada dos meio campistas ao ataque.

O Fluminense optou por jogar mais na defensiva, esperando um erro do adversário. Já o Flamengo estava trocando passes e tentando fazer a bola chegar em Gabi a todo custo. Dessa forma, era nítido o domínio da posse de bola para o Rubro-Negro que, até os 30 minutos, estava em 75%.

Com o primeiro tempo chegando ao fim, a partida ganhou vida. Aos 41, Arrascaeta foi derrubado na área por Marcos Felipe e o árbitro marcou pênalti. Três minutos depois, Gabigol, sereno, deslocou o goleiro para abrir o placar. Sétimo pênalti a favor do Flamengo nesta temporada, todos convertidos em gol pelo camisa nove.

O gol Rubro-Negro desestabilizou o Tricolor, que não estava conseguindo atacar. Com essa necessidade de mudança rápida de postura, o Fluminense acabou se perdendo e levando outro gol, aos 46 minutos. Mais uma vez Gabigol marcou, após assistência de Filipe Luís. Com a bola na rede, Gabi chegou à marca de 85 gols com a camisa do Flamengo.

O artilheiro Rubro-Negro foi muito acionado na primeira etapa e foi coroado com dois gols. O primeiro tempo teve 65% de posse de bola para o Rubro-Negro e zero finalizações do Tricolor, que 'pagou o pato' por isso.

Fluminense acorda no segundo tempo, marca um gol, mas leva o terceiro

O conserto ofensivo que Roger Machado precisava fazer foi bem executado logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Fred foi derrubado na área, após disputa de bola com Rodrigo Caio. Em um primeiro momento, o árbitro mandou o jogo seguir, mas com o auxílio do VAR, confirmou a penalidade. Fred, com frieza, converteu a cobrança, mas Gabriel Batista chegou a tocar na bola.

Conhecendo bem a dificuldade Rubro-Negra nas bolas aéreas, o Tricolor persistiu em atacar realizando essas jogadas de cruzamento, aproveitando seus especialistas nesse quesito: Nenê (Cazares) e Danilo Barcelos.

O Flamengo conseguiu voltar para o jogo após chute forte de Filipe Luís, aos 15 minutos. Em passe de Gerson, a finalização do lateral parou nas mãos de Marcos Felipe para evitar o gol. Grande jogada individual pela esquerda.

Estava explícito que os jogadores Rubro-Negros cansaram. Dessa forma, optaram pelo contra-ataque e assistiram o Tricolor crescer no final da partida com a posse de bola no campo do Flamengo, mas sem nenhuma efetividade.

O 'tudo ou nada' do Fluminense abriu muito espaço na defesa. Com a entrada de Pedro, Vitinho, Matheuzinho e João Gomes, o Flamengo ganhou um gás nos últimos minutos. E foi justamente o volante João Gomes que marcou o terceiro gol do Rubro-Negro, aos 41 minutos. O gol teve a importante participação de Pedro e Vitinho.

Vitória merecida do Flamengo, que teve o domínio da partida. Méritos também para Rogério Ceni, que fez excelentes substituições num momento delicado, em que os jogadores da equipe estavam exaustos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Gabigol (43 min, 1°T); Gabigol (45+1 min, 1°T); Fred (06 min, 2°T); João Gomes (41 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Danilo Barcelos; Rodrigo Caio; Marcos Felipe; Fred; Nino; Yago Felipe; Luccas Claro; Bruno Henrique

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (João Gomes), Diego (Hugo Moura), Arrascaeta (Vitinho) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabi (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe (Abel Hernández) e Nenê (Cazares); Kayky (Caio Paulista), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred (Bobadilla). Técnico: Roger Machado.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.