O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou nesta quarta-feira (19) a ampliação da Avenida Jorge Curi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Com a construção deste trecho, a via ganha mais 300 metros e passa a ligar as avenidas Ayrton Senna e Rachel de Queiroz. O local fica próximo ao Hospital Vitória.
O novo acesso visa facilitar o trânsito para quem trafega pela área e, principalmente, os moradores da região, principalmente dos condomínios na margem direita do sentido Recreio da Avenida da Américas e do Bosque da Barra até a Avenida Salvador Allende.
A conclusão do projeto prevê a redução do fluxo de veículos no entorno do Terminal Alvorada, conhecido como Cebolão. O ponto é um dos principais gargalos do trânsito no bairro. A obra teve duração de oito meses e teve um custo de R$ 3 milhões aos cofres públicos do município.
Mais obras na área
No mesmo evento, o Crivella anunciou outro projeto para melhorar o fluxo de veículos na região. Foi apresentada a duplicação da Avenida Engenheiro Cezar Hermano Jordão Freire, que passa atrás do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. O novo trecho ligará o condomínio Península à Avenida Ayrton Senna.