Classificado de véspera e apenas disputando a liderança do Grupo G, o Flamengo empatou com o Vélez sem gols, no Maracanã, em uma ótima atuação do goleiro Hoyos. Com este resultado, o time da Gávea termina a fase de grupos na liderança. ?Agora, o Mais Querido aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será conhecido na próxima terça-feira (1/5), em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Logo de início, o Mengo deu as caras e Arrascaeta mandou a bola no travessão. No rebote, Gabigol pegou de direita e errou o chute. O Vélez respondeu com Almada, que passou do Gustavo Henrique e chutou rasteiro para defesa tranquila do Diego Alves. Em cobrança de escanteio aos 13 minutos, Mancuello cruzou, De los Santos desviou e Janson cabeceou para Diego Alves fazer boa defesa.
Em outro lance de escanteio, Mancuello tentou o gol olímpico, mas Diego Alves evitou. No final do primeiro tempo, foi a vez do Flamengo achar mais chances. Aos 35, Arrascaeta tocou no Isla, que bateu cruzado, mas Hoyos bloqueou. No rebote, Everton Ribeiro tentou concluir, só que a defesa Argentina conseguiu o corte. Minutos depois, Arrascaeta tocou no Everton Ribeiro, que fez jogada individual e chutou para defesa do goleiro. Na sobra, Gabigol chutou para fora. O lance não valeria pois o atacante estava impedido. Agora foi a vez do Pedro aproveitar vacilo do Mancuello e bater cruzado, porém Hoyos defendeu mais uma.
Na etapa final, seguiu a pressão rubro-negra. Em jogada de escanteio, Arrascaeta cruzou na área e Gustavo Henrique cabeceou muito perto do gol. Aos 10, Filipe Luís passou para Pedro que chutou, mas perdeu uma ótima chance. Aos 21, mais um tiro de canto, desta vez Gerson quem lançou na área para Gustavo Henrique que cabeceou no chão, mas a bola desviou no Hoyos e foi para fora. Pouco depois, Everton Ribeiro cortou para o meio e chutou, mas Hoyos fez mais uma defesaça. Já aos 43, Vitinho tabelou com Isla e ficou de frente para o gol, mas finalizou de biquinho sobre a meta adversária. Foi a última chance da partida, que terminou com Hoyos escolhido pela Conmebol o melhor em campo.
Agora o Flamengo precisa focar no início do Campeonato Brasileiro, pois já tem pela frente o Palmeiras, neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília). A Libertadores só volta em 45 dias, em meados de julho. Com adversários de tradição no pote 2, como São Paulo, River Plate e Boca Juniors, o Flamengo precisará mostrar mais se quiser ir adiante na meta de chegar ao tri na Liberta.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 0 Vélez - 6ª rodada do Grupo G da Libertadores
Data e hora: 27 de maio de 2021, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andrés Nievas (URU)
Cartões amarelos: Gerson, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio (FLA) / Cáseres (VEL)
Cartão vermelho: Ortega (VEL)
FLAMENGO
Técnico: Rogério Ceni
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira, 29'/2ºT) e Filipe Luís; Diego (Vitinho, 29'/2ºT) , Gerson (João Gomes, 29'/2ºT), Everton Ribeiro (Hugo Moura, 41'/2ºT) e Arrascaeta; Pedro (Rodrigo Muniz, 41'/2ºT) e Gabigol.
VÉLEZ SARSFIELD
Técnico: Mauricio Pellegrino)
Hoyos; Guidara, Giannetti, De Los Santos e Ortega; Cáseres, Mancuello (Poblete, 28'/2ºT), Bouzat (Brizuelo, 27'/2ºT) , Almada (Tarragona, 27'/2ºT) e Janson (Centurión, 20'/2ºT); Lucero (Pellegrino, 41'/2ºT).