O Vasco da Gama enfrenta o Operário-PR pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca busca voltar à elite do futebol nacional. A partida acontece neste sábado (29), às 11h, no Estádio São Januário, com homenagens ao sambista Nelson Sargento, morto pela Covid-19 anteontem (27), e transmissão pela Rádio Eu, Rio! (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924) em rede com a Rádio Alternativa Esportes. O sambista compôs a música "Casaca, Casaca" em homenagem ao cruzmaltino (ouça no Podcast do Portal Eu, Rio!).
O Gigante da Colina chega para esse jogo após vencer a Taça Rio contra o Botafogo, em jogo ocorrido no último sábado (22). O time venceu nos pênaltis, com ótima atuação de Vanderlei, que pegou as três cobranças do rival. No tempo normal, porém, o time não fez um bom jogo e viu o clube da estrela solitária dominar o jogo, vencendo por 1x0 e igualando o placar geral das duas partidas.
Mudanças na semana do confronto
Como estratégia para deixar os jogadores acostumados com os jogos em horários fora do comum, o Vasco colocou seus treinos para o horário da manhã. A expectativa é que o elenco já fique apto para não sofrer tanto logo na primeira partida da competição.
Novas caras
Na quinta (27), três jogadores foram apresentados para reforçar o elenco nessa temporada. O meia Martín Sarrafiore, o atacante Daniel Amorim e o volante Michel. Os três ainda precisam estar listados no BID para jogar. Sarrafiore vem de empréstimo do Internacional e Michel, do Grêmio. Daniel Amorim jogou no Avaí/SC e na Tombense/MG (ouça no Podcast do Portal Eu, Rio!).
Fala de Diretor traz esperança para o futuro
Também na apresentação, o Diretor Executivo de Futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, falou sobre uma reformulação no Vasco, visando voltar à Série A do Brasileiro e figurar novamente entre os melhores do país.
FICHA TÉCNICA
VASCO X OPERÁRIO-PR
Local: São Januário (RJ)
Horário: 11h
Transmissão: Rádio Eu, Rio! (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924)
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli(SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça (Leandro Castan) e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Morato (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec e Germán Cano
OPERÁRIO-PR (Técnico: Matheus Costa)
Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia)