Sem criação, lento e com muita dificuldade, o Vasco vence o Boavista por 1x0, na noite desta terça-feira, em Bacaxá, Saquarema (RJ), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Sarrafiore no fim do primeiro tempo. Aos 36 da segunda etapa, o Verdão de Saquarema ainda teve Lucas Lourenço expulso ao receber o segundo amarelo. Mesmo assim, o Vasco seguiu sem ameaçar e quase levou o empate. O próximo jogo será na quarta-feira (9), em São Januário, às 16h30.
Mesmo lento e cometendo erros, Vasco marcou no fim e saiu na frente
O primeiro minuto de jogo já foi com emoção. Romulo errou na saída de bola, Michael Douglas aproveitou e chutou de muito longe, mas Vanderlei conseguiu espalmar. Aos 8 minutos, outro erro de Romulo que gerou perigo, mas Marquinhos chutou em cima da marcação. O Vasco estava lento e cometendo erros. Passou a ter mais controle da bola e girar o campo, sem ameaçar o adversário. Teve uma chance aos 25 minutos, quando Pec cobrou escanteio, Ary não conseguiu ficar com a bola e a entregou para Morato, que chutou da entrada da área direto para fora.
O Boavista ficou todo recuado, mas o Cruz-maltino, sem intensidade, estava com dificuldade de furar o bloqueio do adversário. Com isso, o Verdão se animou e se lançou ao campo de ataque, ameaçando o adversário por duas vezes. Aos 38 minutos, Wisney, sozinho, bateu fraco de primeira, nas mãos de Vanderlei. E aos 41, de novo ele cruzou na área, a bola passou por toda a marcação e chegou em João Victor, que furou na finalização. Mesmo tomando pressão no final, o Vasco conseguiu sair na frente no placar. Três minutos mais tarde, Zeca cruzou para Morato, que ajeitou de peito para Sarrafiore bater de primeira no canto do goleio Ary.
Boavista ficou com um jogador a menos, mas Vasco não aproveitou
O jogo recomeçou no gás, mas logo esfriou. O Boavista recuou enquanto o Vasco girava a bola, sem conseguir avançar e ameaçar. Aos 14 minutos, Vanderlei salvou o Gigante da Colina do empate, defendendo a cobrança de falta rasteira de Jean. No lance de perigo seguinte, aos 20, Morato invadiu a área pelo lado direito e tocou para o meio buscando Pec, que chutou de primeira. Ary fez a defesa.
Com o Vasco previsível e sem criação, o Verdão ficou no ataque, trocou passes, sem chegar na área. Aos 36 minutos, Lucas Lourenço tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, o Cruz-maltino segurou a bola para ganhar tempo. Aos 44 minutos, Jean cobrou falta na área, Gustavo Geladeira cabeceou e a bola explodiu em Varderlei, que fez a defesa em dois tempos.
BOAVISTA 0 X 1 VASCO
Gol: Sarrafiore (VAS 44’/1 T)
Cartão Amarelo: Andrey (12’/2T), Lucas Lourenço (35’/2 T), Cano (43’/2 T), Ralph (45’/2 T)
Cartão Vermelho: Lucas Lourenço (36’/2 T)
Horário: 21:30h
Local: Eucyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
BOAVISTA: Ary; Wisney (Caio Felipe 23’/2T), Victor Pereira, Douglas Pedroso e Jean Victor; Lucas Lourenço, Ralph e Ryan (Marion 33’/2T); Jefferson Renan (Gustavo Geladeira 38’/2T), Marquinhos e Michael Douglas. Técnico: Leandrão.
VASCO: Vanderlei;Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme 25’/2T); Andrey (Bruno Gomes 25’/2T), Romulo, Gabriel Pec e Sarrafiore (Léo Jabá 25’/2T); Morato (Figueiredo 33’/2T) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.