O Portal dos Procurados divulga nesta segunda-feira (7/6), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – com informações que levem à prisão de André Luiz Gomes Salgado, de 40 anos. Ele é acusado de matar e enterrar o corpo de Percídio Coutinho Gonçalves, no terreno da própria casa, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio. André Luiz já é considerado foragido da Justiça.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2020, quando o acusado executou seu cunhado, Percídio, com golpes de barra de ferro contra sua cabeça. O acusado foi até a casa da vítima, que estava com seus três filhos, para atacá-la. Segundo a peça acusatória, André Luiz trancou as crianças em um quarto, mantendo-as em cárcere privado, segundo testemunhas, as crianças ficaram trancadas e sem comida, o dia todo. A dinâmica da conduta imputada ao réu é extremamente grave, segundo o processo, uma vez que executou a vítima em virtude de desavenças sobre a partilha de bens deixados por herança.
Contra Salgado foi expedido um mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), II e IV E Destruição, Subtração Ou Ocultação de Cadáver (Art. 211 - Cp) N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp).
O Disque Denúncia recebe informações sobre o caso, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido.
A DHC está encarregada das investigações e do inquérito criminal.
Fonte: Disque Denúncia