Neymar iguala Zico e Romário como artilheiro brasileiro nas Eliminatórias
Jogador igualou marca de duas lendas do futebol brasileiro nas qualificatórias para a Copa do Mundo
Neymar. Foto: Agência Brasil
Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, em Assunção, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida teve um sabor especial para Neymar, que igualou a marca de duas lendas do futebol brasileiro nas qualificatórias.
Com o gol marcado nesta terça (8), Neymar chegou ao topo do ranking de artilheiros na história das Eliminatórias com a camisa da Seleção, dividindo a primeira colocação com Romário e Zico. Os três jogadores balançaram 11 vezes as redes.
Esse foi o décimo oitavo jogo de Neymar pelas Eliminatórias. O gol contra o Paraguai foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo, quando o camisa 10 recebeu cruzamento de Gabriel Jesus, dominou e finalizou com tranquilidade.
Ranking de artilheiros pela Seleção nas Eliminatórias:
1º - Romário - 11 gols em 8 jogos / Zico - 11 gols em 11 jogos / Neymar - 11 gols em 18 jogos
3º - Tostão - 10 gols em 6 jogos / Ronaldo - 10 gols em 15 jogos / Luís Fabiano - 10 gols em 15 jogos / Kaká - 10 gols em 27 jogos
8º - Rivaldo - 9 gols em 19 jogos
9º - Bebeto - 7 gols em 11 jogos / Gabriel Jesus - 7 gols em 14 jogos - Adriano - 7 gols em 16 jogos
Com a vitória, o Brasil chegou aos 18 pontos somados, na liderança isolada das Eliminatórias. Com seis partidas disputadas, a Seleção tem 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira, Tite convoca o grupo que participará da Copa América. O time canarinho estreia contra a Venezuela, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha.