TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Presos 13 milicianos de Rio das Pedras e Muzema

Objetivo da operação policial foi asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais

Por Portal Eu, Rio! em 09/06/2021 às 12:21:09

Botijões de gás foram apreendidos na operação. Foto: Divulgação Polícia Civil

A Força-Tarefa criada pela Polícia Civil para combater a milícia realizou, nesta quarta-feira (09), uma operação contra o braço financeiro da organização criminosa, na Zona Oeste do Rio. Agentes das delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) foram às ruas em Rio das Pedras, Muzema e outras localidades com o objetivo de prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pela milícia. Treze pessoas foram presas. Ao menos contra dois deles havia mandados de prisão: um por homicídio e outro por porte ilegal de arma.

Na semana passada, um prédio desabou em Rio das Pedras e duas pessoas morreram. Há dois anos, o desabamento de prédios na Muzema deixou 24 mortos. Os imóveis foram construídos e vendidos pela milícia.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular, estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

A ação de hoje é oriunda de investigações e trabalho de inteligência da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Fazendária (Delfaz) e Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de informações do Disque Denúncia.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.