O Fluminense arrancou um empate, pelo placar de 2 a 2, contra o Red Bull Bragantino, nesta noite de domingo (13), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time da casa abriu 2 a 0 com gols de Lucas Evangelista e Artur, ainda no primeiro tempo. Mas o visitante não desistiu em momento algum. Descontou com Caio Paulista na bola rolando e empatou com Abel Hernández em cobrança de pênalti, ambos na etapa final.
O resultado do confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, deixou as equipes com a mesma pontuação, cinco pontos, na tabela de classificação. Mas o Massa Bruta está à frente, em sexto lugar, por critério de desempate. O Tricolor vem em seguida, em sétimo.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (17), 19h, contra o Santos no Maracanã. Enquantoque o Bragantino joga a quarta rodada na quarta-feira (16), 20h30, com o Corinthians, na NeoQuímica Arena.
Dois gols do Braga, dois erros do Flu
O Fluminense entrou em campo com seis alterações em relação ao time que vem sendo titular. Nomes como Fred, Gabriel Teixeira, Martinelli e Luccas Claro sequer viajaram para Bragança Paulista.
Claro que o grupo sentiu dificuldades na nova formação. David Braz pela primeira vez como titular na zaga, Ganso voltando ao meio-campo após bom período sem jogar. Luiz Henrique retornando sem conseguir agradar.
Mas foi Marcos Felipe quem cometeu o primeiro erro que originou o gol de Lucas Evangelista, aos 7 minutos. O goleiro cobrou tiro de meta de forma atabalhoada, Bragantino rouba a bola, Claudinho chuta para Ytalo, que serve de letra o companheiro: 1 a 0.
A jogada do segundo gol também surgiu quando Caio Paulista perdeu a bola no meio-campo para Jadsom, que tocou para Ytalo fazer outra assistência na partida, desta vez para o Artur. O camisa 7 avançou livre e marcou 2 a 0, aos 47 minutos.
A melhor chance do Fluminense foi aos 39, numa cobrança de falta e chutaço que parou na trave.
Caio Paulista e Abel Hernández empatam o jogo
Apenas Maurício Barbieri mexeu no intervalo, com Weverton no lugar de Luan Candido. As demais substituições foram no decorrer da etapa final. Kayky e Bobadilla entraram para as saídas de Luiz Henrique e Ganso, pelo Fluminense. Fabrício Bruno e Raul nos lugares de Natan e Jadsom Silva, pelo Massa Bruta.
Em nenhum momento o Tricolor desistiu do jogo. Continuou insistindo, rondando a área do Bragantino, até que diminuiu a diferença. Aos 29 minutos, numa cobrança de escanteio do Egídio, Bobadilha desviou na primeira trave e Caio Paulista cabeceou na segunda, balançando as redes: 2 a 1.
Aos 34, Calegari e Nenê entraram. Samuel Xavier e Wellington saíram. Ligger e Cuello nos lugares de Helinho e Ytalo. Já nos acréscimos, Manoel substituiu Nino.
Aos 46, Nenê chuta e a bola bate na mão de Fabrício Bruno, dentro da área. Pênalti marcado e cobrado com perfeição por Abel Hernández. O atacante tricolor chutou forte na esquerda e o goleiro caiu para direita. 2 a 2, placar final.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gol: Lucas Evangelista (7/1T), Artur (47/1T); Caio Paulista (29/2T); Abel Hernández (47/2T)
Cartão Amarelo: Natan, Jadsom Silva (BGT); Luiz Henrique (FLU)
RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Leo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno), Luan Candido (Weverson), Jadsom Silva(Raul), Lucas Evangelista, Claudinho, Artur, Ytalo(Cuello) e Helinho (Ligger). Técnico: Maurício Barbieri
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz, Egídio, Wellington (Nenê), Yago Felipe, Ganso (Bobadilla), Caio Paulista, Abel Hernández e Luiz Henrique (Kayky). Técnico: Roger Machado