Nos últimos anos, o cargo de governador do estado do Rio de Janeiro parece um espelho do caos político no país: impeachment, prisões, escândalos e muitas ações equivocadas que prejudicam o presente e o futuro das populações vulneráveis. A revolta com a situação inspirou a banda Bloco [C] a fazer a faixa “Governador”, que acaba de ganhar um lyric video.
A canção começou a ser composta em 2011, refletindo a tragédia das enchentes e deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro e foi atualizada com a crescente militarização e extremização, passando pela intervenção federal. Essa temática séria e trágica é abordada com a mistura de revolta e bom humor que marca muito da música carioca.
A produção ficou por conta de Guilherme Gê (Sérgio Britto, Ronaldo Bastos), no Estúdio Hanói, e a faixa tem participação especial de Marcos Suzano na percussão; Rodrigo Sha no sax barítono e flauta em sol e Claudio Infante na bateria. A faixa já tinha ganhado um videoclipe feito em animação por Barbara Coimbra sobre fotos de seu pai, o premiado fotógrafo Custódio Coimbra, e agora dá destaque à letra neste novo lyric video.
As questões políticas do estado do Rio inspiram a banda desde sua formação, em 2008. Bloco [C] ganhou esse nome por causa do pavilhão homônimo do campus de Geografia da UERJ, onde os músicos se conheceram e se reuniam para debates, atividades de movimento social, e claro, fazer música. “Governador” marca o retorno do projeto, que se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia ainda este ano. O vídeo está disponível no canal oficial da banda no YouTube. Este é um lançamento da Miragem Records.
Assista ao lyric video de “Governador”: https://youtu.be/lz4QQAR6uoQ. Ouça “Governador”: https://smarturl.it/Governador.
Ficha técnica:
Tiagão - Voz
Obino - Voz
Shock - Baixo Elétrico
Cláudio Infante - Bateria
Rodrigo Sha - Sax Barítono e Flauta em sol
Marcos Suzano - Pandeiro, Repique, Tamborim, Surdo e Ganzá
Guilherme Gê - Violão, Guitarras, Synths, Melódica, Simples
Coro - Obino, Tiagão, Shock e Guilherme Gê
Composição - Tiagão, Obino e Shock
Produção musical, arranjo e mixagem - Guilherme Gê
Gravado no estúdio Hanói
Selo: Miragem Records
Siga Bloco [C]:
https://www.facebook.com/