Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo visitou o Londrina e empatou no Estádio do Café por 2 a 2. Com gols de Navarro e Luís Oyama, Tárik e Junior Pirambu para os donos da casa, a equipe alvinegra desperdiçou a chance de estar na segunda colocação da tabela. Enquanto isso, o Tubarão ainda não venceu e está a uma posição da zona do rebaixamento.
A partida começou faltosa, gerando paralisações e um cartão amarelo para o meia Marcelo Freitas, antes dos 5 minutos de jogo. Não demorou para o Botafogo abrir o placar, em uma cobrança de falta que Chay alçou a bola na área para uma bela finalização de Rafael Navarro, de ombro.
A desvantagem no placar obrigou o Londrina a se expor e a equipe encontrou grande dificuldade de sair jogando, o que resultou em espaços para o Botafogo explorar. A resposta ao gol sofrido viria com a constante presença no campo de ataque e finalizações de longa distância, mas nada que preocupasse o goleiro Douglas Borges. As chegadas concentravam-se pelo lado esquerdo em combinações entre o lateral Luiz Henrique e o meia Marcelo Freitas, porém raramente as jogadas tinham conclusão de perigo.
Já no início do segundo tempo, a equipe paranaense seguiu pressionando os cariocas. O empate veio em cabeçada de Tárik, após escanteio cobrado na área. A partida passou a ficar mais movimentada e, consequentemente, com mais oportunidades. A melhor delas foi desperdiçada por Navarro, cabeceando pra fora e de frente pro gol, após cruzamento de Marco Antônio.
Mas em seguida, o Botafogo conseguiu o segundo gol, numa jogada bem trabalhada individualmente por Marco Antônio. Ele passou para Luís Oyama, que invadiu a grande área e finalizou no canto esquerdo de Dalton. Vale destacar que o meia já vinha fazendo uma boa partida, principalmente na distribuição de jogo. O Londrina, então, partiu para o abafa, forçando os cruzamentos. Até que num chute de fora da área, Douglas Borges permitiu o rebote e Junior Pirambu estufou as redes. Rafael Moura, que entrou nos minutos finais, ainda perdeu uma oportunidade de levar os três pontos para o Rio de Janeiro.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o líder Náutico, no domingo (20), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
FICHA TÉCNICA
Londrina 2 x 2 Botafogo
Data/Hora: 17/06, às 19h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
LONDRINA
Dalton; Ricardo Luz, Marcondes Jr, Augusto, Luiz Henrique; Jean Henrique, Mossoró, Marcelo Freitas; Safira, Salatiel e Douglas Santos. Técnico: Roberto Fonseca.
BOTAFOGO
Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Luís Oyama, Pedro Castro; Ronald, Chay, M. Antonio; Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.