O Fluminense foi mais eficiente e venceu o Santos no Maracanã. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, foi equilibrado. Mas nesta quinta-feira (17), quem se destacou, além de Nenê, que marcou o único gol da partida, aos cinco minutos do segundo tempo, foi o goleiro Marcos Felipe, por garantir o resultado com grandes defesas.
Agora, o 'time de Guerreiros' tem oito pontos na tabela de classificação e subiu para a quinta colocação. O Peixe está em 13º. lugar, mantendo os quatro pontos.
Vitória tricolor com gol de Nenê
Embora o Santos tivesse maior posse de bola, o Fluminense parecia mais objetivo. A primeira chance foi de Caio Paulista, que acertou a trave.
Marcos Felipe cometeu erros repetidos nas cobranças de tiro de meta, ao mesmo tempo que fez grandes defesas e salvou o Tricolor de ser vazado.
Kaio Jorge e Gabriel Pirani foram os que mais infernizaram a vida do zagueiro Manoel na primeira etapa.
Mas no segundo tempo, o que funcionou mesmo foi o ataque carioca. Fred recebeu, desviou a bola e Felipe Jonatan cortou errado. Nenê não perdoou: chutou de primeira no lado esquerdo e abriu o placar.
Aos 10 minutos, Camacho estreou no Santos, no lugar de Danilo Boza. O atacante Lucas Braga entrou no lugar do meia Jean Mota.
Não foi uma boa noite para Fred, que não conseguiu levar perigo à zaga santista. Tanto que foi o primeiro a ser substituído no Fluminense. Abel Hernández entrou, aos 20 minutos.
Dos quatro atletas do Flu com cartão amarelo na partida, Yago Felipe recebeu o terceiro e vai desfalcar o time contra o Fortaleza, no domingo (20), às 18h15, no Castelão.
Já o Santos vai receber o São Paulo, no clássico 'San-São', nos mesmos dia e horário, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Gol: Nenê (5/2T).
Data: Quinta-feira (17).
Local: Maracanã.
Cartão Amarelo: Yago Felipe, Caio Paulista (FLU); Alison, Lucas Braga (SAN).
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Manoel, Luccas Claro, Egídio, Martinelli (Wellington),Yago Felipe, Nenê (Ganso), Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández), Gabriel Teixeira (Kayky).Técnico: Roger Machado.
Santos: John Victor, Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Danilo Boza (Camacho), Felipe Jonatan (Madson), Alison, Jean Mota (Lucas Braga), Gabriel Pirani(Vinicius Zanocelo), Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.