TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ferido em ataque, PM morre após 20 dias internado e 500 doações de sangue

Com o soldado Ivanildo e outro PM atingido em Campo Grande, somam 38 os agentes de segurança mortos a bala este ano, 26 deles PM's

Por Portal Eu, Rio! em 26/06/2021 às 16:16:33

Ferido em ataque criminoso durante patrulhamento de rotina, soldado Ivanildo morreu após vinte dias internado. Foto: Reprodução Internet

O soldado Ivanildo Silva de Oliveira morreu na manhã deste sábado (26/6). O policial foi ferido em um ataque no dia 6 de junho deste ano, na Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna e estava internado desde o incidente. Ivanildo tinha 40 anos, estava na Corporação há três anos e era lotado no 21ºBPM (Olaria). Ferido no mesmo ataque, um sargento lotado no 21º BPM segue internado. O estado dele é grave, porém estável.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar divulgou nota oficial em que lamenta a morte do soldado e informa que o Batalhão presta apoio à família do policial. Na nota, a Secretaria esclarece não dispor ainda da confirmação de horário e local do sepultamento. Durante a internação, a família de Ivanildo recebeu a solidariedade de pelo menos 500 pessoas, que doaram sangue para o soldado, ferido gravemente na perna e necessitado de transfusões.


Neste sábado (26), subiu para 92 o número de agentes de segurança baleados na região metropolitana do Rio, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado. Um policial militar foi morto a tiros na Estrada do Moinho, em Campo Grande, na tarde deste sábado. O agente de segurança estava dento de um carro blindado quando foi baleado. Ainda não há informações sobre a motivação do tiroteio.

O número de casos sofre um aumento na mesma semana de comemoração do Dia do Policial Militar. Dos 92 agentes de segurança mapeados pelo Fogo Cruzado, 38 morreram. Do total de agentes de segurança baleados, 73 eram policiais militares: 27 morreram, já contado o falecimento do soldado Ivanildo, baleado no dia 6/6.



Sobre o incidente que levou à morte do soldado, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, na tarde de domingo (6/6), policiais militares do 21ºBPM (São João de Meriti) estavam em patrulhamento e foram atacados por disparos de arma de fogo feitos por criminosos, ocorrendo confronto nas proximidades do limite entre São João de Meriti e o bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Equipes do 41ºBPM (Irajá) e da Operação Segurança Presente São João de Meriti foram deslocadas ao local em apoio. Na chegada destas equipes, criminosos armados iniciaram fuga usando motocicletas e novamente ocorreu confronto.

Na ação criminosa, dois policiais militares ficaram feridos. Eles estavam em serviço pela Operação Segurança Presente São João de Meriti. Os dois foram socorridos, um para unidade de saúde em São João e o outro para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, e receberam atendimento médico. Posteriormente, durante vasculhamento na área, uma equipe do 21ºBPM prendeu um criminoso ferido e apreendeu uma pistola. Ele recebeu atendimento no PAM de Meriti e foi conduzido para a 27ª DP.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.