Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na areia

Brasil enfrenta Venezuela nas eliminatórias do mundial de Beach Soccer

Torneio vale três vagas no megaevento que será disputado em agosto, em Moscou


Seleção venceu o Equador por 7 x 3. Foto:Divulgação/Ministério da Cidadania da cidadania

A Seleção Brasileira de beach soccer lidera o Grupo A das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da modalidade que será disputado na Rússia, em agosto. Nesta quarta-feira (30), a equipe enfrenta a Venezuela no Estádio Olímpico de Tênis do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Os brasileiros conquistaram duas vitórias. No sábado (26), contra o Peru (6 x 3), e no domingo, contra o Equador (7 x 3). A equipe lidera com seis pontos, os mesmos do Paraguai, seguidos pela Venezuela, com cinco pontos.

O atacante Edson Hulk é o destaque do time, com 19 gols, quatro deles contra o Equador. Ele diz que a Seleção está focada em conseguir a vaga para a Copa do Mundo:

“Estamos trabalhando muito para isso. Fico feliz em ajudar com meus gols, mas o objetivo é a classificação. Se vier a artilharia junto, vou comemorar, mas será consequência”, disse.

Na última rodada da primeira fase, o duelo será contra o Paraguai. Os dois primeiros do grupo avançam à semifinal. Ao fim do torneio, os três primeiros conquistam o direito de disputar a Copa do Mundo em Moscou. No outro grupo estão Uruguai, Chile, Colômbia, Argentina e Bolívia. A final e a disputa do terceiro lugar serão no domingo (4).

Os jogos são realizados sem a presença de público, por conta dos protocolos sanitários contra a covid-19.

Ministério da Cidadania

Beach Soccer Fuebol de Areia Brasil Copa do Mundo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!